Uma trinca que inspira pena em quem acredita nela (eu não acredito)

Publicado:

Vamos começar por Jair Messias Bolsonaro, que foi afastado do Exército nos anos 1980 após planejar explosões em quartéis no Rio de Janeiro, indignado com seu salário.

Em um esforço constante para se martirizar, Bolsonaro afirmou recentemente que não tem recursos para sair do país e pode ser preso por 40 anos, alegando que morrerá na cadeia por crimes que não cometeu.

E a fortuna que acumulou durante sua vida? Ele recebeu 27 milhões de reais via Pix de admiradores, mesmo alegando não ter dinheiro para pagar multas. Essas multas foram perdoadas.

As acusações incluem liderança de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e outras graves infrações. Ele se vê como perseguido por um “sistema” que tenta impedir sua candidatura à presidência em 2026. Candidatou-se em 2018 e 2022, uma derrota faz parte do jogo.

Lula também enfrentou derrotas, mas venceu na quarta tentativa em 2022 após uma longa prisão. Agora, ele ambiciona a reeleição.

Eduardo Bolsonaro conquistou expressivos votos em suas eleições, mas após o fracasso do ataque ao governo, deixou o país e atualmente reside nos Estados Unidos, alegando falta de dinheiro.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tentou arrecadar fundos para Eduardo, mas o pai impediu. O apoio financeiro é um tabu na família.

Carla Zambelli, também do PL, enfrenta a condenação a 10 anos de prisão. Diferentemente de Bolsonaro, ela busca a justiça com atestados médicos, desejando cumprir a pena em casa.

Coitadinhos deles!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em meio a tensões do tarifaço, deputado sugere homenagem a Eduardo Bolsonaro na AL-BA

Em meio a um turbulento cenário político, o deputado estadual Leandro de Jesus, do PL, apresentou uma proposta que tem o potencial de...

Tio de Michelle Bolsonaro confessa que compartilhava pedofilia na web

A história de Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, tomou um rumo chocante. Ele foi preso em flagrante no dia 1º...

Após TJ-BA instituir GT, novo PCCV deve ser encaminhado à AL-BA pode ser enviado à AL-BA no início de 2026

Um novo capítulo se inicia no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com a instituição do Grupo de Trabalho (GT) para desenvolver o...