Vídeo: “Ao STF, compete julgar”, alfineta Malafaia em ato pró-anistia

Publicado:

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato pró-anistia em Brasília, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que deve se limitar ao julgamento, sem interferir nas pautas do Congresso Nacional. Em entrevista ao Metrópoles, destacou que o evento desmistificava o medo de manifestações na capital.

“Essa caminhada acaba com o medo de se fazer evento em Brasília. O povo é pacífico, e quando é comandado, não acontece nada demais. Fizemos uma caminhada espetacular com milhares de pessoas e dissemos que a anistia é competência exclusiva do Congresso Nacional. Não compete ao STF. Ao STF, compete julgar”, afirmou Malafaia.

“Essa caminhada acaba com o medo de se fazer evento em Brasília. O povo é pacífico, e quando é comandado, não acontece nada demais. Fizemos uma caminhada espetacular com milhares de pessoas e dissemos que a anistia é competência exclusiva do Congresso Nacional. Não compete ao STF. Ao STF, compete julgar”, afirmou.

“Acaba com a farsa do golpe”

Durante o discurso, Malafaia afirmou que o ministro Luiz Fux “desmascarou” Alexandre de Moraes, ressaltando que não há provas de um golpe de Estado. “O ministro Fux acaba com a farsa do golpe. Ele diz que não tem prova de golpe de Estado, não tem prova de associação armada, não tem prova de abolição violenta do Estado Democrático”, declarou.

Ele destacou que o julgamento é responsabilidade do Judiciário e a questão da “anistia é exclusiva do Poder Legislativo”, convocando o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a colocarem o PL da Anistia em votação.

Bolsonaristas marcham pela Esplanada dos Ministerios em manifestacao pedindo anistia aos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de Janeiro Jair Bolsonaro Ato pro anistia Metropoles 4 1

O ex presidente Jair Bolsonaro participa do ato pro anistia em Brasilia metropoles 3 1 scaled

2 de 22

Ato pró-anistia em Brasília, nesta quarta-feira (7/5)

O ex presidente Jair Bolsonaro chega para o ato pro anistia em Brasilia 22

4 de 22

Bolsonaro em ato pela anistia

O ato, iniciado na Funarte, perto da Torre de TV, teve duração de duas horas. Os participantes seguiram em passeata rumo à Esplanada dos Ministérios, onde permaneceram até as 18h. O PL da Anistia busca perdoar aqueles envolvidos na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília. A proposta, apoiada pela oposição, já conta com mais de 200 assinaturas e mira as 257 necessárias para votação urgente.

Se aprovada, a urgência possibilitará que o texto seja votado diretamente no Plenário pelos deputados, acelerando assim sua tramitação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amor pela jardinagem: morre primeira jardineira da Novacap aos 79 anos

Dona Damiana Maria da Silva, de 79 anos, a primeira jardineira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), faleceu...

Suspeitos de chefiar tráfico na Favela do Moinho são alvos de operação

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) em conjunto com a Polícia Militar (PM) está em andamento. A ação visa cumprir...

Esquerda dá Bolsonaro como condenado e centra artilharia em Tarcísio

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão confiantes na condenação de Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por...