O VIII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, em Feira de Santana, reunindo mais de 400 participantes de quase 300 municípios dos 27 Territórios de Identidade Cultural, promovendo um espaço de discussão de estratégias de gestão e a territorialização das políticas culturais.
Organizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o evento teve como objetivo fortalecer a articulação entre os entes federativos e promover a implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e dos Sistemas Municipais de Cultura.
Ao reunir gestores de diferentes territórios, o evento fortaleceu a descentralização da cultura, promovendo a participação ativa e a troca de experiências entre os municípios baianos. A iniciativa reforça o compromisso da SecultBA em implementar políticas culturais inclusivas e acessíveis a todos os cidadãos.

Segundo a Secretária de Turismo e Cultura de Caravelas, Leila Fragoso, “durante dois dias de debates intensos, rodas de conversa e escutas territoriais, o encontro se tornou um espaço de aprendizado e troca de experiência dos 417 municípios baianos”, disse.
A cultura tem o poder de valorizar diferentes povos, além de transformar suas realidades. Se você também acredita nisso, curta, compartilhe e comente sobre o que achou deste assunto. Vamos juntos espalhar essa ideia e fortalecer ainda mais as políticas culturais baianas.
Comentários Facebook