Empresa imobiliária repudia invasão de imóvel em Patamares

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ANAK Consultoria Imobiliária S/A expressou seu repúdio à invasão de um imóvel de sua propriedade em Patamares, Salvador. Este ato ocorrido no último sábado, 31 de maio de 2025, envolveu o antigo Hotel Sol Bahia Atlântico, localizado na Rua Manuel Antônio Galvão. A empresa relatou que um grupo chamado “MSMC” intimidou os funcionários encarregados da segurança do local.

Em resposta, a ANAK acionou imediatamente as autoridades e o suposto líder do movimento foi levado à delegacia, onde um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A Justiça, reconhecendo a urgência da situação, concedeu uma reintegração de posse emergencial e expediu uma ordem de desocupação no dia seguinte.

Na nota de esclarecimento enviada à imprensa, a empresa enfatizou que o imóvel, que abrigava um hotel, não estava abandonado, pois ainda mantinha um almoxarifado e uma oficina em funcionamento. Durante a pandemia, embora as atividades do hotel tenham sido encerradas, a ANAK tem planos de reforma previamente protocolados junto à Prefeitura.

A empresa destacou que a ocupação foi realizada de forma organizada e violenta, com o grupo usando uniformes e estratégias de ação planejadas. A ANAK lamentou que pessoas em situação de vulnerabilidade estejam sendo manipuladas por falsas informações. O comunicado reforçou que o grupo invasor não possui autorização judicial, e que o Tribunal de Justiça respaldou a reintegração de posse da ANAK.

Se você se preocupa com a legalidade e a proteção de propriedades, compartilhe sua opinião ou experiências nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelle Bolsonaro rebate críticas, chama Allan dos Santos de “boneco de ventríloquo” e manda ele “se enxergar”

Nesta quarta-feira, 14, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) divulgou uma carta nas redes sociais respondendo às críticas do influenciador Allan dos Santos, que...

Cão pug morre por hipertermia horas após ser deixado em hotel de SP

Um cachorro da raça pug chamado Bucky morreu nessa segunda-feira (12/1) após ter um quadro de hipertermia (aumento da temperatura corporal) grave, horas depois...

Um alagoano entre os identificados: DPT nomeia um dos resistentes morto em operação policial em Lajedão

Em Lajedão, no sul da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas identificou um dos dois homens mortos em...