Projeto oferece mais de 2.000 vagas para aulas gratuitas de esportes aquáticos em Salvador e Serrinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O projeto “Natação em Rede” está prestes a transformar a vida de muitos baianos, oferecendo 2.600 vagas para aulas gratuitas de esportes aquáticos. Com opções em Salvador e Serrinha, as atividades incluem hidroginástica, natação, nado artístico e polo aquático. Essa é uma iniciativa da Superintendência de Esportes da Bahia (Sudesb) e promete engajar pessoas de todas as idades e habilidades.

As inscrições para as aulas em Serrinha começam neste dia 2 de junho, de forma presencial, na piscina do 16° Batalhão de Polícia Militar, onde as aulas também serão realizadas. Já em Salvador, a inscrição será online, através do site da Sudesb, abrangendo as piscinas da Bonocô e do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A expectativa é que o cronograma completo e a data de abertura das inscrições na capital sejam divulgados ainda nesta segunda-feira.

As oportunidades estão abertas a crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência, abrangendo idades a partir de 7 anos. Os grupos incluem natação para menores de 18 a 17 anos, hidroginástica para adultos de 18 a 59 anos e maiores de 60, além de nado artístico e polo aquático. Vale destacar que a prioridade das vagas será para alunos de escolas públicas.

Para os interessados em Salvador, a pré-inscrição para pessoas com deficiência ocorrerá entre os dias 2 e 4 de junho. O sorteio das 440 vagas disponíveis será realizado em 6 de junho, utilizando um sistema eletrônico para garantir a transparência do processo. A matrícula e o início das aulas estão programados para ocorrer ainda em junho, assim que a documentação for apresentada.

Não perca essa chance de se envolver em atividades aquáticas e promover a saúde e o bem-estar! Compartilhe suas expectativas ou dúvidas nos comentários. Vamos juntos fazer a diferença na comunidade!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tentar matar companheira com golpes de faca em Itapuã é preso pela Deam

Um homem de 38 anos teve o mandado de prisão cumprido por suspeita de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 22 anos....

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República na Bahia, instaurou uma série de procedimentos para apurar irregularidades e acompanhar...

“Essas faculdades têm que ser fechadas”, diz presidente do Cremeb sobre resultados do Enamed

Meta descrição: Em Salvador, o presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, analisa os resultados do Enamed para a medicina na Bahia, defendendo o fechamento...