“Prática terrorista”, diz Lula sobre ações de Eduardo nos EUA. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Presidente Lula e ministros de Estado participam da abertura oficial da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Presidente Lula e ministros de Estado participam da abertura oficial da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Em uma coletiva de imprensa explosiva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula classificou como “prática terrorista” a ação de Eduardo que, em uma visita aos EUA, convocou o governo americano a se intrometer nos assuntos internos do Brasil.

Veja o momento:

“Lamentável o filho do ex-presidente estar lá convocando os EUA a se meter [no Brasil]. Isso é uma prática terrorista”, afirmou Lula, assim que o assunto foi abordado.

Durante sua fala, o presidente também defendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e reagiu às ameaças de sanções dos EUA. “É inadmissível que um presidente de qualquer país do mundo dê palpite sobre a decisão da Suprema Corte de outro país”, declarou, destacando que respeitar a integridade das instituições deve ser uma prioridade.

“Se você concorda ou não, silencie. Não é correto você ficar julgando as pessoas”, reafirmou Lula.

O presidente recordou que já teve seu passaporte suspenso nos EUA e enfatizou a importância do respeito mútuo entre as nações. “Um país não pode ficar se intrometendo na vida do outro, querendo punir um país, e isso não tem cabimento”, insistiu.

A crítica de Lula se referia a uma ofensiva recente do governo Trump contra Moraes. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, havia mencionado uma nova política de concessão de vistos para autoridades que restrinjam a liberdade de imprensa e chegou até a cogitar punir o ministro do STF com base na Lei Magnitsky.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenho de orixá: 1º PM que invadiu escola depõe após cobranças de delegado

Quase três meses após policiais militares invadirem uma escola com base num desenho infantil de uma orixá, o primeiro agente envolvido na ação...

Lídice confirma conversas com deputados e possível filiação de Zé Cocá ao PSB

A deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata, afirmou que as negociações para a filiação de deputados ao partido estão...

Samir Xaud aposta nos games para conectar jovens ao futebol brasileiro

CBF amplia presença no futebol digital com eFootball e EA FC; Samir Xaud lidera iniciativa Com o Brasileirão licenciado no...