Leo Lins é condenado a oito anos de prisão por show com piadas ofensivas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O humorista Leo Lins encontra-se em meio a uma controvérsia jurídica após ser condenado a oito anos e três meses de prisão por seus discursos ofensivos direcionados a diversos grupos minoritários. Além da pena de reclusão, a Justiça impôs uma multa e uma indenização que ultrapassam R$ 303 mil por danos morais coletivos.

A sentença, proferida em primeira instância, estabelece que o comediante deve cumprir a pena em regime fechado, embora ainda tenha o direito de recorrer. As declarações que geraram a condenação foram feitas durante um espetáculo em 2022, transmitido no YouTube.

Neste vídeo, Lins fez comentários preconceituosos sobre negros, obesos, idosos, soropositivos, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência. A falta de cuidado nas palavras escolhidas foi considerada um agravante, uma vez que as ofensas ocorreram em um contexto supostamente humorístico.

Após a condenação, o vídeo em questão foi removido do YouTube em 2023, por determinação judicial, após acumular mais de 3 milhões de visualizações.

O que você acha dessa situação e das consequências dos discursos humorísticos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa dez bancos e financeiras por cobranças indevidas, falta de transparência e falhas na LGPD

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ações civis públicas contra dez instituições financeiras por práticas abusivas...

“Vou vetar, e se quiserem, derrubem meu veto”, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Resumo: Lula vetará o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A...