Interrogatório terá réus indo “pra cima” de Mauro Cid e medo de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Igo Estrela/Metrópoles

imagem colorida. Mauro Cid
1 de 1 imagem colorida. Mauro Cid – Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Primeira Turma do STF inicia, nesta segunda-feira (9/6), a fase de interrogatórios de oito réus do chamado inquérito do golpe. Espera-se um clima tenso, com as defesas dos réus focando em Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Por ser o primeiro a ser interrogado, Cid, que fez um acordo de colaboração premiada, enfrentará perguntas não apenas dos ministros do STF e da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas também dos advogados dos demais réus.

logo metropoles branca

FOTO COLORIDA MAURO CID 1

1 de 3

Mauro Cid delata Bolsonaro a Moraes

Reprodução

Delacao de Mauro Cid

2 de 3

Depoimento do tenente-coronel Mauro Cid

Reprodução

mauro cid saida stf

3 de 3

Tenente-coronel Mauro Cid

Igo Estrela/Metrópoles

Nos bastidores, as defesas dos réus preparam uma estratégia agressiva contra Cid, questionando as versões apresentadas em sua colaboração. O receio, entretanto, é palpável: tanto réus quanto advogados temem que a tensão aumente a ponto de o ministro Alexandre de Moraes decretar prisões.

Durante os depoimentos, Moraes já demonstrou estar disposto a agir firmemente, chegando a ameaçar prender o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB) por desacato. Os interrogatórios prosseguirão até a sexta-feira (13/6), sendo que Bolsonaro deve depor na quarta-feira (11/6).

Após esta fase, haverá um período para novas instruções e, em seguida, as alegações finais. Somente então será marcada a data do julgamento.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileirão: confira os melhores momentos de Vasco 1 x 1 Chapecoense

Vasco e Chapecoense ficaram no 1 x 1 em São Januário pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo desta quinta-feira (5/2) teve o...

Coritiba sai atrás do placar, vira no 2º tempo e vence Cruzeiro em MG

Coxa Branca despachou a Raposa por 2 x 1 pela continuidade do Campeonato Brasileiro. O resultado reforça o momento de ambas as equipes...

Lula diz confiar em Galípolo no Banco Central, apesar de críticas aos juros altos

<!-- Meta description: Lula defende Gabriel Galípolo e a autonomia do Banco Central, destacando a alta Selic e a confiança na gestão, com...