Polícia prende acusado de triplo homicídio e tráfico ligado a facção no Sul

Publicado:

Uma grande operação policial levou à prisão de um homem de 32 anos em Goiás, na manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e é apontado como um dos responsáveis pelo triplo homicídio que chocou a Ilha de Boipeba, na Bahia, em 30 de novembro de 2024.

Naquela fatídica noite, três vidas foram ceifadas em uma emboscada brutal: Luciano da Conceição Santos, 21 anos, Wellington da Silva, 27, e Marcos Sousa de Jesus, 37. Este último, um guia turístico respeitado e conhecido na comunidade, não tinha nenhuma ligação com atividades ilícitas, o que torna o crime ainda mais alarmante.

A operação, chamada de Boipeba, também resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Durante a diligência, o suspeito foi flagrado com porções de maconha, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. A ação integra um esforço colaborativo envolvendo a Delegacia Territorial de Cairu, a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA), além das Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Valença, refletindo o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado e trazer segurança à comunidade.

O que você pensa sobre essa operação e o combate ao tráfico de drogas em nosso país? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF prende homem em Barra da Estiva que participava de rede de compartilhamento de abuso sexual infantil

Um homem foi preso em flagrante em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, sob a acusação de armazenar material de pornografia infantojuvenil. A...

Jerônimo Rodrigues defende integração entre governos e nega negacionismo na segurança pública

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (6) que não existe negacionismo na política de segurança pública do estado e...

Homem é preso em flagrante após matar companheira em caso de feminicídio em Guanambi

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por matar a companheira, Sirleide da Silva Pinto, de 53 anos, em Guanambi, na...