Tuchel perde seu primeiro jogo no comando da Inglaterra em amistoso contra Senegal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última terça-feira, a Inglaterra enfrentou um revés surpreendente em um amistoso contra o Senegal, culminando em uma derrota de 3 a 1 em sua casa, em Nottingham. Essa partida marcou o primeiro tropeço do técnico alemão Thomas Tuchel desde que assumiu o comando da seleção inglesa no início do ano. Quase toda a equipe passou por alterações, exceto o astuto atacante Harry Kane, que havia liderado a Inglaterra em uma vitória magra de 1 a 0 sobre Andorra nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A partida começou promissora para os ingleses, que abriram o placar logo aos 7 minutos com um gol de Kane. O que parecia um início de goleada logo se transformou em um pesadelo. O Senegal, pressionado, começou a intensificar as suas jogadas ofensivas, exigindo intervenções frequentes do goleiro Dean Henderson. O jogador do Crystal Palace fez várias defesas cruciais, mas aos 40 minutos, seu colega de clube Ismaïla Sarr conseguiu empatar a partida com um belo gol após passe de Nicolas Jackson.

A situação se complicou ainda mais aos 62 minutos, quando um erro na defesa deixou Henderson à mercê de Habib Diarra, que aproveitou a falha para colocar o Senegal à frente no marcador. Em busca da reação, Tuchel fez substituições estratégicas, incluindo a entrada de Morgan Gibbs-White e do talentoso Jude Bellingham. Bellingham quase igualou o jogo aos 84 minutos, mas um toque de mão de um companheiro frustrou suas intenções.

Nos momentos finais, enquanto a Inglaterra pressionava, Cheik Sabaly concretizou a desilusão ao marcar o terceiro gol para o Senegal nos acréscimos, selando a derrota britânica. A frustração da torcida foi evidente, com os jogadores deixando o campo sob vaias. Esta partida não só representa uma dura derrota, como também é a primeira vez que a Inglaterra cai diante de uma seleção africana.

O que você achou desse jogo surpreendente? Acha que essa derrota irá impactar o futuro da seleção inglesa sob o comando de Tuchel? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro é expulso do Barradão durante as eleições

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, deixou o Barradão na tarde do último sábado (13), sem votar, após ter sido cercado pela Torcida Uniformizada...

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

Copa do Brasil chega às semifinais decisivas neste domingo, com dois duelos que vão definir os finalistas: Corinthians x Cruzeiro, em Itaquera, e...

CCJ da AL-BA convoca Josias Gomes para sabatina sobre indicação ao TCE-BA nesta terça

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) convocou o deputado federal Josias Gomes (PT) para uma sabatina...