Ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado é preso em Pernambuco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de junho, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi detido em Recife, capital de Pernambuco, pela Polícia Federal. A operação, que surpreendeu muitos, foi confirmada por fontes diretamente ligadas à PF.

Machado, que exerceu suas funções no governo Bolsonaro, está no centro de uma investigação que gira em torno de sua suposta participação na obtenção de um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid. Este personagem é conhecido por ter sido ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e é um dos principais alvos no “inquérito do golpe” que investiga ações questionáveis relacionadas ao governo anterior.

Gilson Machado, Ministro do Turismo - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Gilson Machado, ex-ministro do Turismo.

Além da investigação do passaporte, a detenção de Machado acontece em um contexto de crescente tensão política, onde os desdobramentos da última gestão federal ainda ecoam nas instituições brasileiras. O ex-ministro, que também foi candidato em 2024, enfrenta agora desafios que vão além da política: questões legais que poderão influenciar seu futuro.

As revelações sobre sua prisão e os desdobramentos da investigação são um lembrete de como os ecos do passado ainda moldam o presente da política brasileira. A sociedade observa atentamente as próximas etapas deste caso, que promete trazer ainda mais repercussões.

E você, o que pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos discutir as implicações desse acontecimento!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menino fica em estado crítico após ataque de tubarão na Austrália

Um menino, cuja identidade não foi divulgada, de 13 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por tubarão na tarde deste domingo (18/1)...

Polícia Militar recupera carro roubado e apreende fuzil em posto de lavagem em Itabela

Itabela: a Polícia Militar recuperou um carro roubado por volta das 00h30 deste sábado, dia 17, na cidade. O veículo, um Chevrolet Prisma...

Justiça apreende passaporte de advogada argentina investigada por ato racista no Rio de Janeiro

De acordo com o G1, o delegado Diego Salarini, titular da 11ª DP (Rocinha), responsável pela investigação, apresentou a versão apresentada. Ele afirmou...