Megaoperação mira grupo criminoso na RMS; mortes de irmãos do Malê Debalê estão entre os crimes investigados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia deu um passo decisivo nesta sexta-feira (13) com o lançamento da Megaoperação Capitães de Areia. Essa ação audaciosa tem como objetivo desarticular núcleos criminosos que operam de forma violenta na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Sob a coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, as forças policiais estão prontas para cumprir mandados judiciais que visam desmantelar essa estrutura criminosa.

O inquérito que embasa a operação revelou que uma comunidade local se tornou um ponto estratégico, servindo como refúgio, base logística e local de armazenamento de armas e entorpecentes. As características do terreno, com sua mata densa e acessos restritos, favorecem o esconderijo e dificultam a ação das autoridades em uma área onde moram tanto cidadãos locais quanto turistas.

Entre os crimes sendo investigados, destacam-se os assassinatos dos irmãos percussionistas do grupo Malê Debalê, Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 21, brutalmente assassinados em outubro de 2024. Também está sob investigação o caso de Victor Guilherme Pereira de Souza, morto em uma ação orquestrada por cerca de vinte homens armados na madrugada de 17 de abril em Areias, que ilustra a disputa acirrada pelo controle do tráfico de drogas na região.

As investigações apontam que os membros desse grupo criminoso contam com apoio de aliados de outras áreas, o que fortalece seu armamento e sua tentativa de consolidação territorial. As buscas em prédios da comunidade visam apreender armas, munições e drogas, peças-chave para desmantelar essa rede de violência que tanto afeta a segurança local.

A população assiste a essa operação com um misto de esperança e apreensão, aguardando que a ação policial fortaleça a luta contra a criminalidade e traga mais segurança à região. O que você pensa sobre essa Megaoperação? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Cultura autoriza captação de recursos para melhorias do Forte no Farol da Barra

Captação de recursos para Forte de Santo Antônio da Barra visa preservação, acessibilidade e valorização turística em Salvador O Ministério da Cultura, por meio...

Suspeito de assassinar com uma foice esposa, filha e tia está foragido no sudoeste baiano

Um caso de violência ganhou repercussão no distrito de Lagoa Clara, no povoado do Quebra, na zona rural de Macaúbas, no sudoeste baiano,...

Uesb abre inscrições para 152 vagas em cursos de graduação destinadas a trans, PCD, indígenas e quilombolas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu inscrições para o Processo Seletivo de Acesso e Inclusão 2026. Ao todo, são oferecidas...