Paradeiro de Zambelli ainda é desconhecido, diz governo da Itália

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério do Interior da Itália revelou que o paradeiro da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) continua um mistério. O governo italiano informou que as investigações, em colaboração com as autoridades brasileiras, não conseguiram identificar sua localização até o momento. O ofício, enviado ao deputado Angelo Bonelli, destaca que a busca por Zambelli está em andamento, mas não há novidades concretas.

Em meio a este cenário incerto, o embaixador brasileiro na Itália, Renato Mosca, afirmou que Zambelli pode ser presa a qualquer momento. A deputada, condenada a 10 anos de prisão por invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é considerada foragida pela Interpol. Mosca ressaltou que, apesar da iminente prisão, as forças policiais italianas enfrentam limitações, podendo detê-la apenas em locais públicos.

Zambelli foi condenada por uma ação controversa, onde teria contratado um hacker para criar um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Apesar das tentativas de apelação por parte de sua defesa, fontes próximas indicam que a deputada não deve escapar das consequências de sua condenação, com os recursos apenas adiando o início do cumprimento da pena.

A situação da deputada levanta questões sobre a colaboração entre países na busca e apreensão de foragidos, além de um aprofundamento nas implicações políticas que seu caso pode desencadear. O desfecho dessa história continua a aguardar novos capítulos; você acompanha as novidades sobre este caso intrigante?

Deixe seus comentários abaixo e compartilhe suas opiniões sobre a situação de Carla Zambelli. O que você acha que acontecerá a seguir?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil emite, pela 1ª vez, alerta extremo para celulares na capital paulista

Defesa Civil de São Paulo emitiu, pela primeira vez, um alerta extremo para celulares da capital, via Cell Broadcast. O comunicado alcança as...

Bombeiros encontram corpo de idoso desaparecido após enxurrada na zona sul de SP

O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos, foi localizado no Rio Pinheiros, na região da...

Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste sábado, 17 de janeiro de...