MPF instaura inquérito para apurar estado de conservação de imóvel tombado em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) deu um passo importante para proteger nossa herança cultural. Um inquérito civil foi instaurado para investigar o estado de conservação de um imóvel histórico, situado no Largo do Carmo, nº 02, no encantador bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Esse prédio faz parte do Conjunto Arquitetônico, Paisagístico e Urbanístico do Centro Histórico da Cidade de Salvador, uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A ação surgiu após a identificação de informações que indicam a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa, essencial para garantir a preservação desse importante local.

O inquérito se tornou necessário após o prazo de uma resolução de 2007 expirar sem que as diligências obrigatórias fossem realizadas. Com isso, o MPF está empenhado em investigar os fatos, que podem levar à proposta de uma ação civil pública ou, eventualmente, ao arquivamento do caso.

Além disso, o MPF exigiu que o IPHAN forneça informações atualizadas sobre o imóvel, garantindo um acompanhamento mais eficaz e a vigilância sobre a preservação da nossa rica história.

E você, o que acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a importância da preservação do patrimônio cultural!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem assassinado no DF: “Meu Deus”, familiares choram diante de corpo. Veja vídeo

Distrito Federal — um jovem de 17 anos foi morto na madrugada deste domingo (25/1), no Paranoá, região do Distrito Federal. A vítima...

Funcionário da Suzano morre em acidente na BR-101; motorista foge sem prestar socorro

Morte em acidente na BR-101, Mucuri (BA) Um funcionário da Suzano, José Conceição Oliveira de Jesus, 49 anos, morreu na madrugada deste...

Homem morto por agentes de imigração não segurava arma, mas celular

O americano morto por agentes do imigração dos Estados Unidos, Alex Pretti, de 37 anos, não segurava uma arma, conforme afirmado pelas autoridades federais....