TJ-BA está no oeste do estado para atender a todos, dizem magistrados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


BAHIA FARM SHOW

Desembargador Roberto Frank e juíza Renata Firme compartilham perspectivas na Bahia Farm Show

Por Lula Bonfim

14/06/2025 – 15:18 h

Roberto Frank e Renata Firme deram entrevista ao editor de Política do Portal A TARDE, Eduardo Dias

Roberto Frank e Renata Firme concederam uma entrevista ao editor de Política do Portal A TARDE, Eduardo Dias –

O oeste da Bahia, muitas vezes visto como um lugar distante e único, é a casa da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil. Luís Eduardo Magalhães tem orgulho de abrigar este evento, que reflete a força e a importância do agronegócio na região.

Durante a feira, o desembargador Roberto Maynard Frank e a juíza Renata Firme falaram sobre a presença do Poder Judiciário nesse território no dia 14 de junho. Eles destacaram a relevância de se fazer próximo à população e, em especial, ao setor agropecuário.

“Buscamos compreender a realidade local para melhor tomar decisões. É fundamental que o Judiciário esteja junto da comunidade”, enfatizou a juíza Renata Firme, ressaltando a importância de um Judiciário que compreenda as complexidades do agro baiano.

“Estamos à disposição de todos, não apenas dos produtores rurais, mas de cada cidadão. O acesso ao Judiciário aqui é facilitado, pois estamos sempre disponíveis para atender a quem nos procura”, complementou Renata.

Desafios da Morosidade

Questionado sobre a morosidade nos conflitos fundiários que afligem o oeste da Bahia, o desembargador Roberto Frank apontou a sobrecarga do sistema judicial. Com mais de 84 milhões de processos ativos no Brasil, o Judiciário se vê em um dilema.

“A estrutura do Judiciário está se reinventando para oferecer respostas rápidas, mas sem comprometer a justiça. Cada processo segue um procedimento legal, o que demanda tempo”, explicou Frank. Ele acrescentou que o tempo da Justiça não se alinha sempre ao tempo da vida cotidiana.

Para ele, é crucial que o Judiciário trate todas as demandas, sejam elas do campo, saúde ou outras áreas, com a mesma seriedade e urgência. “Não podemos priorizar algumas questões em detrimento de outras que também são vitais”, concluiu.

Patrocínio

Logo do BANCO DO NORDESTE Logo da AIBA

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Laka

A Anvisa determinou o recolhimento e a suspensão da venda do lote CC28525493 do chocolate branco Laka, de 145 g, fabricado pela Mondelez...

Espada, carros e iPhone: veja como participar de novo leilão da Receita

Polícia Federal de São Paulo promove leilão com 289 lotes. No dia 3 de fevereiro, a Polícia Federal de São Paulo realizará um...

Prisão de Sérgio Nahas: entenda como esposa foi assassinada em SP

Resumo jurídico: prisão de Sérgio Nahas reacende caso Fernanda Orfali O empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso no litoral norte da Bahia...