Lula aceita pedido de reunião bilateral com Zelensky no G7

Publicado:

Em um passo significativo para as relações internacionais, o presidente Lula confirmou a realização de uma reunião bilateral com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante a cúpula do G7, que está sendo realizada no Canadá. O encontro, agendado para terça-feira, dia 17 de junho, ocorrerá em Kananaskis, nas deslumbrantes Montanhas Rochosas de Alberta, no mesmo resort que sedia a cúpula.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o horário exato do encontro, mas, de acordo com fontes do Itamaraty, a demanda do presidente Zelensky se concentra em buscar o apoio de Lula para a resolução do conflito com a Rússia, um tema que continua a reivindicar a atenção da comunidade internacional.

Este será o segundo encontro entre os líderes desde o início da guerra, sendo que o primeiro ocorreu durante a Assembleia-Geral da ONU em Nova York, no ano passado. Além de conversar com Zelensky, Lula também deve aproveitar a cúpula para se reunir com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, além do novo chanceler da Alemanha, Friedrich Merz.

Essas reuniões refletem a importância do Brasil no cenário global e seu papel na mediação de conflitos. Que desdobramentos essa nova aliança poderá trazer? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Verstappen quebra recorde inusitado após pódio em Interlagos; confira

Max Verstappen continua a fazer história na Fórmula 1. No Grande Prêmio de São Paulo, realizado no último domingo, o piloto da Red...

Incêndio atinge hotel em que delegação do Remo estava hospedada

Na madrugada de segunda-feira, a delegação do Remo viveu um momento de tensão em Palhoça, Santa Catarina. O time precisou evacuar o hotel...