Advogado diz que só apresentou conversa com Mauro Cid ao STF agora por avaliar como “momento oportuno”

Publicado:

O advogado Eduardo Kuntz afirmou que decidiu encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) conversas com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, em um momento que considera estrategicamente favorável para a defesa de seu cliente, Marcelo Câmara, investigado por tentativa de golpe. Essa decisão vem após meses de avaliação cautelosa sobre a melhor maneira de usar o material.

De acordo com Kuntz, o diálogo com Cid, que critica a condução de sua delação premiada, estava guardado desde o ano passado. Ele optou por usá-lo agora, após Câmara ser intimado a apresentar defesa em um processo sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. O advogado desafiou a validade das provas da delação, alegando que seriam inexequíveis devido a vícios, alegando o princípio do “fruto da árvore envenenada”.

“Esperei o melhor momento para usar esse material. Quase o utilizei em um caso anterior, quando meu cliente foi indiciado pela Polícia Federal sobre vacinas, mas o arquivamento do processo me fez reconsiderar. Após a intimação de ontem, vi que era o momento certo para juntar tudo e demonstrar os problemas do caso”, explicou Kuntz em entrevista ao Globo.

O conteúdo das conversas foi incluído em uma investigação defensiva iniciada por Kuntz em 2023. Ele nega quaisquer tentativas de obstrução da justiça e reafirma que sua atuação está dentro da legalidade, enquanto Mauro Cid nega ser o autor das mensagens apresentadas.

O que você acha dessa estratégia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xamã cancela show no Rio de Janeiro por “respeito aos últimos acontecimentos”

O ator e cantor Xamã anunciou o cancelamento do show de lançamento de sua nova turnê, que estava marcado para o dia 6...

“Dói demais”, diz mãe de MC Kevin após visita ao túmulo do cantor

Valquiria Nascimento, mãe do falecido MC Kevin, prestou uma emocionante homenagem ao artista neste Dia de Finados. O funkeiro, que nos deixou em...