Lara Amélia critica ausência de mulheres nas festas de São João e homenageia Flávio José no Pelourinho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No coração do Pelourinho, a noite do último sábado (21) foi marcada por um espetáculo contagiante da cantora Lara Amélia. O ambiente pulsava com a energia de muitas famílias que se reuniram para celebrar a cultura nordestina. Em uma conversa franca com o Bahia Notícias, Lara expressou sua preocupação a respeito da escassa representatividade feminina nas festas de São João, um tema que a inspira profundamente em seu trabalho.

“É realmente desolador”, afirmou. “Quando olho as grades de programação, é claro que a presença masculina se sobressai. É raro ver mulheres. Por isso, me sinto honrada de estar aqui, representando a cultura nordestina e o forró como mulher em meio a tantos homens”, ressaltou a artista.

Além de abordar a questão da representatividade, Lara também refletiu sobre o legado que carrega como filha de Flávio José, um ícone do forró. “Minhas costas precisam ser largas para suportar esse peso. Cada show que preparo envolve a sua influência. Sempre busco seu aval: ‘Gostei disso’, ‘Vamos mudar esse tom’. Se estou aqui hoje, é graças a ele, e isso me enche de alegria”, completou.

Confira as imagens do emocionante show da cantora que encantou a todos:

WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.13.42.WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.13.58.WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.57.25.

Fotos: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

E você, o que pensa sobre a presença feminina nas festas de São João? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversos parlamentares anunciam ter conseguido assinaturas para CPIs na Câmara e Senado sobre Banco Master

Com a abertura oficial do ano legislativo em 2 de fevereiro de 2026, cresce a pressão para instalar comissões de inquérito sobre o...

Servidor municipal é morto a facadas enquanto dormia após vaquejada

Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a...

Venezuelana em Brasília faz relato chocante de como vivia no país

Ao longo de 2025, aproximadamente 2 mil imigrantes buscaram apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para recomeçar a vida na capital. A...