Lara Amélia critica ausência de mulheres nas festas de São João e homenageia Flávio José no Pelourinho

Publicado:

No coração do Pelourinho, a noite do último sábado (21) foi marcada por um espetáculo contagiante da cantora Lara Amélia. O ambiente pulsava com a energia de muitas famílias que se reuniram para celebrar a cultura nordestina. Em uma conversa franca com o Bahia Notícias, Lara expressou sua preocupação a respeito da escassa representatividade feminina nas festas de São João, um tema que a inspira profundamente em seu trabalho.

“É realmente desolador”, afirmou. “Quando olho as grades de programação, é claro que a presença masculina se sobressai. É raro ver mulheres. Por isso, me sinto honrada de estar aqui, representando a cultura nordestina e o forró como mulher em meio a tantos homens”, ressaltou a artista.

Além de abordar a questão da representatividade, Lara também refletiu sobre o legado que carrega como filha de Flávio José, um ícone do forró. “Minhas costas precisam ser largas para suportar esse peso. Cada show que preparo envolve a sua influência. Sempre busco seu aval: ‘Gostei disso’, ‘Vamos mudar esse tom’. Se estou aqui hoje, é graças a ele, e isso me enche de alegria”, completou.

Confira as imagens do emocionante show da cantora que encantou a todos:

WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.13.42.WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.13.58.WhatsApp Image 2025 06 21 at 21.57.25.

Fotos: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

E você, o que pensa sobre a presença feminina nas festas de São João? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre e quatro pessoas ficam em estado grave após capotamento no sudoeste baiano

Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um...

Ed Gein, de Monstro, inspirou famosa franquia de filmes de terror

A nova temporada da série Monstro, lançada na Netflix, mergulha na vida de Ed Gein, um serial killer americano preso em 1957. Conhecido...