Pressionado, Carpini ‘sobrevive’ ao 1º semestre e mira volta por cima

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


E.C.VITÓRIA

Apesar de resultados ruins, técnico que levou time do Z-4 à Copa Sul-Americana em 2024 ganha nova oportunidade no Leão

Por Luiz Teles

22/06/2025 – 7:00 h | Atualizada em 22/06/2025 – 7:34

Carpini fez uma avaliação da atual temporada

Carpini fez uma avaliação da atual temporada –

Thiago Carpini, o grande responsável por transformar o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2024, saiu da zona de rebaixamento e levou a equipe à Copa Sul-Americana. Agora em 2025, ele se vê novamente sob os holofotes, mas com seu trabalho sendo questionado devido a uma sequência de resultados frustrantes e um futebol inconsistente. Apesar da pressão, Carpini conseguiu sobreviver a rumores de demissão e agora se prepara para um reinício promissor.

Após o empate sem gols contra o Cruzeiro no último jogo antes das férias, Carpini refletiu sobre a temporada. “Começamos 2025 cheios de expectativas e uma invencibilidade que parecia promissora. Com as dificuldades, demoramos a nos reajustar. É natural que tudo passe a ser questionado, mas prefiro focar nos aspectos positivos da nossa trajetória”, afirmou. Ele destacou a chance de recuperar os atletas durante este intervalo e manter o time forte nas competições que se aproximam, incluindo as quartas de final da Copa do Nordeste.

Informações de fontes ligadas ao Vitória indicam que a questão da sua demissão nem chegou a ser debatida profundamente. Recentemente, Gustavo Vieira assumiu a direção de futebol e enfatizou a necessidade de apostar em profissionais que já estão na casa, prometendo um equilíbrio nas mudanças. O presidente Fábio Mota, apesar de evitar confirmar plenamente a permanência de Carpini, tem defendido o técnico, alegando que lesões e um baixo desempenho nas divisões de base influenciaram a campanha do time, atualmente na 16ª posição do Brasileirão, com apenas 11 pontos.

1º semestre pesado

O primeiro semestre do Vitória foi desafiador. Apesar de ter conseguido uma impressionante sequência de 22 jogos invictos, o clube enfrentou eliminações precipitadas na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de perder a final do Baianão para seu principal rival, o Bahia. Em 13 meses sob o comando do Leão, Carpini acumulou 74 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e 23 derrotas, resultando em um aproveitamento de 44,6%. Ele se tornou o quarto técnico mais longevo na Série A, apenas atrás de grandes nomes como Abel Ferreira e Rogério Ceni.

Agora, Carpini tem a chance de reverter essa maré negativa e trazer o Vitória de volta aos trilhos na busca por vitórias e confiança da torcida. Qual a sua opinião sobre a nova fase do técnico? Comente abaixo e compartilhe suas expectativas para o futuro do Leão!

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende três membros do PCC suspeitos de mandar matar Ruy Ferraz Fontes

Três supostos integrantes do PCC são presos como mandantes do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande A Polícia Civil de São...

RJ concentra nove das dez maiores temperaturas do país registradas na segunda-feira

O estado do Rio de Janeiro vive uma onda de calor extremo, com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrando nove das dez...

Nove pessoas morrem afogadas no litoral de São Paulo no fim de semana

Nove pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo entre sábado (10) e domingo (11), segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Os...