Mãe de criança que caiu de roda-gigante em São João de Ipirá relata desespero

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante os vibrantes festejos de São João de Ipirá, um momento de alegria se transformou em desespero para Laiane Fernandes, mãe de duas meninas. Na noite de sexta-feira, 20, sua filha de apenas cinco anos caiu de uma roda-gigante, deixando a família em estado de choque e preocupação. A pequena Heloísa foi rapidamente resgatada e, felizmente, teve alta hospitalar apenas dois dias depois do incidente.

Laiane, que também acompanhava sua filha de dez anos e uma adolescente de 15, havia sido instruída a posicionar Heloísa entre a irmã e a amiga, na tentativa de garantir segurança. No entanto, logo no início da atração, a cadeira em que estavam inclinou-se, e o caos se instaurou. “Comecei a gritar e fui correndo para segurá-la, mas não consegui”, relatou Laiane em uma entrevista ao G1, expressando a angustiante sensação de impotência ao ver a filha cair.

Após o acidente, Heloísa foi inicialmente levada ao posto médico do parque e, em seguida, transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Feira de Santana e, lá, recebeu os cuidados necessários. Já sua irmã de dez anos, que ficou presa na cadeira, sofreu uma fratura leve no pé, mas também recebeu alta.

O bombeiro civil Manoel Hito, que participou do resgate, esclareceu que o acidente ocorreu quando uma das meninas colocou a perna para fora da cadeira, enganchando-a na engrenagem, e descartou a hipótese de falhas na roda-gigante. Laiane, no entanto, enfatizou a gravidade da situação, lembrando que Heloísa não conseguiu se mover após a queda.

De acordo com a prefeitura de Ipirá, a roda-gigante passou por rigorosa vistoria técnica antes da instalação, e todos os protocolos de segurança foram seguidos. Nos dias seguintes ao acidente, o equipamento continuou a operar normalmente, levantando questões sobre a segurança e a supervisão em atrações desse tipo.

Nesse clima de festa e temor, a esperança é que os responsáveis por eventos assim garantam sempre a integridade dos mais jovens. Você já passou por uma situação semelhante ou tem alguma opinião sobre segurança em parques de diversão? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foragido por feminicídio cometido há mais de 10 anos é preso em Lauro de Freitas

Um homem de 48 anos, procurado pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos em Itiúba nos anos de 2011 e 2021,...

João Campos participa de ato em Salvador que confirma migração de egressos do PP e outros nomes; saiba mais

O presidente nacional do PSB, João Campos, participa neste sábado (7) de um ato em Salvador que deve confirmar a migração de parte...

Adolpho Loyola diz que governo não fechou portas para diálogo com Angelo Coronel: “Depende mais dele do que de nós”

O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, afirmou que o governo não fechou as portas para o diálogo com o...