Corinthians é investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de impostos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal iniciou uma investigação contra o Corinthians, levantando suspeitas de crimes tributários. As irregularidades podem ter ocorrido entre o final de 2023, sob a gestão de Dulio Monteiro Alves, e 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência.

O Ministério Público Federal está solicitando a conclusão do inquérito em um prazo de até quatro meses, embora esse termo possa ser prorrogado.

Em resposta, o Corinthians declarou que está colaborando com as autoridades e adotando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as questões levantadas.

A diretoria do clube enfatizou: “O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista confirma que tem conhecimento do inquérito e está tomando as providências adequadas para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”.

A investigação se baseia na suspeita de que o clube pode ter violado os artigos 1 e 2 da lei 8.137/90, que tipificam como crime a supressão ou redução de tributos e contribuições sociais.

Quais são suas opiniões sobre a situação do Corinthians? Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre esse caso importante no cenário esportivo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem invade casa de ex e vizinhos impedem estupro após ouvir gritos

Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 7 de fevereiro, em Tangará da Serra (242 km de...

Grupo fortemente armado invade fazenda em Prado, afirma fazer “retomada” e ameaça moradores

Uma fazenda na zona rural de Prado foi invadida na madrugada de sexta-feira por um grupo fortemente armado. Os moradores e trabalhadores ficaram...

Ministro do STF dá 15 dias para o Rio enviar imagens da Operação Contenção à PF; CNJ e MP-RJ também são acionados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o governo do Rio de Janeiro encaminhe à Polícia Federal, em até 15 dias,...