Corinthians é investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de impostos

Publicado:

A Polícia Federal iniciou uma investigação contra o Corinthians, levantando suspeitas de crimes tributários. As irregularidades podem ter ocorrido entre o final de 2023, sob a gestão de Dulio Monteiro Alves, e 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência.

O Ministério Público Federal está solicitando a conclusão do inquérito em um prazo de até quatro meses, embora esse termo possa ser prorrogado.

Em resposta, o Corinthians declarou que está colaborando com as autoridades e adotando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as questões levantadas.

A diretoria do clube enfatizou: “O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista confirma que tem conhecimento do inquérito e está tomando as providências adequadas para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”.

A investigação se baseia na suspeita de que o clube pode ter violado os artigos 1 e 2 da lei 8.137/90, que tipificam como crime a supressão ou redução de tributos e contribuições sociais.

Quais são suas opiniões sobre a situação do Corinthians? Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre esse caso importante no cenário esportivo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpista desviou R$ 147 mil de asilo e torrou com harmonização facial

Priscilla dos Santos Zampier, ex-gerente administrativa da Casa do Vovô, um asilo em Vicente Pires, desviou mais de R$ 147 mil dos moradores...

Governo dos EUA impõe sanções a presidente da Colômbia Gustavo Petro

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções econômicas contra o presidente colombiano, Gustavo Petro, sua esposa, Veronica Garcia, e seu filho,...

Império das Maquiagens: veja mansão de empresário que sonegou milhões

Victor de Albuquerque Cavalcante, de 28 anos, proprietário da rede Império das Maquiagens (IDM), é alvo de uma investigação por suposta sonegação fiscal...