Família de Jimmy Swaggart se reuniu para tomar ‘decisões difíceis’

Publicado:

A família do televangelista Jimmy Swaggart realizará uma reunião nesta sexta-feira, 28 de junho, para discutir os próximos passos em relação à saúde do líder religioso, de 90 anos, após ele sofrer uma parada cardíaca considerada grave.

O anúncio foi feito por Donnie Swaggart, único filho do evangelista, durante o culto realizado na noite de quarta-feira, 26 de junho, no Family Worship Center, em Baton Rouge, Louisiana. “Estamos no processo de tomar algumas decisões muito difíceis e difíceis”, declarou Donnie. “Convocamos toda a família para vir à cidade, os netos que não estavam aqui e Joanna e Cliff para uma reunião familiar na sexta-feira”.

Donnie Swaggart também disse à congregação que “estamos diante do fim”, a menos que aconteça “um milagre do Senhor”. Ele agradeceu as orações e mensagens recebidas: “A família é forte e, como eu disse, teremos uma reunião com toda a família na sexta-feira. Os próximos dias serão difíceis, com tudo o que precisamos discutir”.

A página oficial de Jimmy Swaggart no Facebook publicou, ainda na noite de quarta-feira, uma atualização informando que “não houve nenhuma mudança significativa na condição do irmão Swaggart neste momento”.

A publicação acrescenta: “Os próximos dias certamente serão difíceis, e humildemente pedimos que continuem a elevar o Irmão Swaggart, a família Swaggart e o Ministério Jimmy Swaggart em suas orações. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade da família Swaggart durante este período e se abstenham de telefonar para perguntar.”

Segundo relato feito por Donnie Swaggart em 15 de junho, ele e seu filho encontraram Jimmy Swaggart inconsciente em sua casa, vítima de uma parada cardíaca. O evangelista foi levado às pressas ao hospital, onde permanece internado na unidade de terapia intensiva. De acordo com porta-voz ouvido pelo The Christian Post na segunda-feira, 24 de junho, “não houve nenhuma mudança” desde então.

Jimmy Swaggart foi ordenado pastor pelas Assembleias de Deus, maior denominação pentecostal dos Estados Unidos. Tornou-se amplamente conhecido nas décadas de 1970 e 1980 por suas transmissões de rádio e televisão e por eventos de reavivamento em diversos países.

Nos anos 1990, Swaggart foi destituído do ministério após a divulgação de escândalos envolvendo prostitutas. Apesar disso, continuou atuando no televangelismo, e em 2010 lançou a SonLife Broadcasting Network, que transmite cultos, estudos bíblicos e conteúdos doutrinários ligados ao seu ministério.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA exige a libertação de pastor de uma das maiores igrejas clandestinas da China

O governo de Donald Trump solicitou a libertação imediata do pastor Jin Mingri, líder da Igreja Zion, após a sua detenção na China....

Pastor preso injustamente por 13 anos morre 3 dias após absolvição de acusação de blasfêmia

Zafar Bhatti, um pastor cristão no Paquistão, faleceu de parada cardíaca apenas três dias após sua absolvição de uma condenação injusta por...

Cerca de 28,8 milhões de crianças vivem na pobreza no país, diz Unicef

Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, comemoramos o Dia da Criança. No entanto, os dados revelam uma realidade preocupante. Um estudo do Fundo...