Bolsonaro mira metade do Congresso para fazer ‘revolução’; veja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÍTICA

Ex-presidente manifesta sua posição na Avenida Paulista

Por Cássio Moreira

29/06/2025 – 17:13 h

Bolsonaro participa de ato na Paulista

Bolsonaro participa de ato na Paulista –

Neste domingo, 29, Jair Bolsonaro se reuniu com seus apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, onde fez um discurso ousado. Ele afirmou que pode moldar o futuro do país se conseguir conquistar metade do Congresso Nacional.

Embora esteja inelegível até 2030, Bolsonaro garantiu que não precisa voltar ao Palácio do Planalto para alcançar suas metas políticas. Em um tom convicto, ele delineou um plano audacioso sobre como pretende atuar nesse cenário.

“Se me derem isso, não importa onde eu esteja, quem assumir a liderança terá mais poder do que o presidente. Com essa maioria, poderemos eleger o presidente do Congresso Nacional e dominar as principais comissões no Senado e na Câmara. Nas sabatinas, decidiremos quem avança”, declarou, demonstrando segurança em sua visão.

Ele continuou seu apelo: “Nem preciso ser o presidente. Com Valdemar mantendo-me como presidente de honra do PL, realizaremos isso por vocês. […] O que desejo aos três poderes da República é que conversem entre si e busquem a pacificação do Brasil. Não queremos vinganças pessoais; almejamos um Congresso forte, um STF respeitado e um Executivo focado no bem-estar do povo”, concluiu.

Bolsonaro poderá concorrer novamente?

Como presidente entre 2019 e 2022, Jair Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2023, devido a abuso de poder. Apesar dessa barreira, ele se posiciona como um pré-candidato a presidente em 2026, com rumores de que poderá indicar um familiar para levar adiante seu legado nas eleições.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Cão Orelha’: casal confundido com pais de adolescente investigado relata ameaças de morte

Caso do cão Orelha envolve um casal catarinense que não tem relação com os jovens investigados. A advogada Cynthia Ambrogini e o médico...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha estão nos EUA, diz delegado

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha estão nos EUA; caso em Florianópolis é investigado Quatro adolescentes são alvo de investigações por possível participação no...

Justiça autoriza transferência de Sérgio Nahas da Bahia para São Paulo

Meta descrição: Justiça de São Paulo autoriza a transferência de Sérgio Nahas para o sistema prisional paulista. Condenado pela morte da esposa em...