Na noite de quarta-feira, 25, um desfecho surpreendente ocorreu no aeroporto de Porto Seguro, onde Osório Domingues Monteiro, de 23 anos, foi preso enquanto tentava embarcar para São Paulo. Este jovem está envolvido na trágica morte de Alan Ferreira Souza Moura, de apenas 24 anos, ocorrida em 19 de junho no distrito de Vale Verde, uma região marcada por conflitos entre facções criminosas.
A detenção de Osório foi fruto de uma operação conjunta que mobilizou as polícias Federal, Civil e Militar, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia revelou que, dias antes, no dia 23, ele havia conseguido escapar após trocar tiros com policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar.
“Após essa fuga arriscada, emitimos dois mandados de prisão – um pelo homicídio e outro pela tentativa de homicídio contra os policiais”, explicou o delegado Moabe Macedo Lima, da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Por meio de um trabalho de inteligência, as autoridades conseguiram prever a intenção do suspeito de deixar o estado e o localizaram na área de embarque do aeroporto.
Assim que foi abordado, Osório foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, onde os mandados foram cumpridos. O delegado informou que ele passará por interrogatório antes de ser transferido para o sistema penitenciário, onde enfrentará as consequências de seus atos.
Essa prisão não é apenas um marco na luta contra a criminalidade na região, mas também um alerta sobre os perigos do tráfico de drogas e da violência organizada. Quais são suas opiniões sobre a situação das facções criminosas na Bahia? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook