A noite de domingo (1) foi marcada pela chegada dos primeiros atletas à seleção brasileira, sob o comando do renomado Carlo Ancelotti. Em São Paulo, um total de 14 jogadores já se apresentou à delegação. Na lista estão os goleiros Alisson, Bento e Hugo Souza; o zagueiro Alexsandro; os meias Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson e Andreas Pereira; além dos atacantes Richarlison, Antony, Gabriel Martinelli e Vini Jr.
Vini Jr., associado ao Real Madrid, é o atleta mais próximo de Ancelotti, já que o técnico o treinou até o final de maio, quando deixou o clube espanhol. A primeira atividade do grupo está agendada para esta segunda-feira (2), às 16h, no CT Joaquim Grava. Até lá, Estêvão, que jogou no domingo em Belo Horizonte, deve se unir aos colegas, após a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro.
Ancelotti acompanhará de perto o desempenho do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, iniciando sua trajetória com um jogo fora de casa contra o Equador na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Uma semana depois, no dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, a casa do Corinthians, novamente em São Paulo.
Com 21 pontos, a seleção ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, os mesmos pontos do Uruguai, mas atrás de Equador (23) e Argentina (31). O desafio de Ancelotti é garantir a classificação brasileira ao Mundial e trazer novas esperanças aos torcedores.
Este é um momento crucial para a seleção, e a expectativa cresce. Como você vê as chances do Brasil em se classificar com Ancelotti no comando? Compartilhe sua opinião nos comentários!
“`
Comentários Facebook