Após o empate sem gols entre Brasil e Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a sólida defesa da Seleção Brasileira. Agora, ele projeta um desempenho mais ofensivo para o próximo jogo contra o Paraguai.
Ancelotti destacou a boa atitude da equipe: “A nível defensivo, foi uma partida muito boa. A equipe se manteve organizada e pressionou bem. Na defesa, estivemos sólidos, praticamente não concedendo oportunidades ao adversário.”
No entanto, o treinador italiano reconheceu que a equipe poderia ter sido mais criativa com a bola. “Poderíamos ter jogado de forma mais fluida. O empate é positivo, e saímos confiantes para o próximo jogo.”
Em um jogo com poucas chances claras, Ancelotti justificou o desempenho ofensivo inferior às expectativas. “As condições não favoreciam um jogo mais dinâmico. Tivemos boas oportunidades com Vinicius Jr e Casemiro, mas o Equador também fez uma boa partida.”
No segundo tempo, mudanças foram feitas no ataque, com as entradas de Matheus Cunha e Martinelli. “As trocas foram para trazer mais energia à equipe. Estêvão, Gerson e Richarlison se dedicaram muito no aspecto defensivo. Precisávamos de mais vigor no ataque,” afirmou Ancelotti.
O olhar agora está voltado para o próximo desafio, em São Paulo, contra o Paraguai. Ancelotti acredita que a partida terá um ritmo diferente: “Teremos mais oportunidades de controlar o jogo e procuraremos uma atuação com mais mobilidade e intensidade.”
Com o empate, o Brasil acumula 22 pontos e ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias. O duelo contra o Paraguai está agendado para a próxima terça-feira (10), às 21h45, encerrando a Data-Fifa de junho. Confira a coletiva completa de Carlo Ancelotti no vídeo abaixo:
Gostou das análises de Ancelotti? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe sua expectativa para o próximo jogo!
Comentários Facebook