Artistas do samba lamentam morte de Bira Presidente nas redes sociais

Publicado:

Na noite de sábado, 14 de junho, o mundo da música perdeu um ícone. Ubirajara Félix do Nascimento, carinhosamente conhecido como Bira Presidente, faleceu após lutar contra complicações de Alzheimer e câncer de próstata. O sambista era o fundador do renomado Cacique de Ramos e um dos criadores do grupo Fundo de Quintal, deixando um legado imborrável na história do samba.

Reprodução
Bira Presidente

A notícia comoveu não só os fãs, mas também grandes nomes da música brasileira. A atriz Leandra Leal compartilhou suas lembranças, agradecendo ao mestre pela sua contribuição à cultura do samba. “Mestre Bira Presidente, gigante. Gratidão por tudo o que fez pela nossa cultura e pelo nosso samba”, escreveu ela.

A cantora Leci Brandão expressou sua tristeza ao saber da partida de Bira: “Bira deixa um legado gigantesco para a música popular brasileira. O Samba está de luto”, declarou.

O rapper Marcelo D2 também fez sua homenagem: “Obrigado mestre, descanse em paz. Obrigado por tudo que você fez pela música brasileira.” Enquanto isso, Thiaguinho ressaltou a generosidade de Bira, afirmando que, se todos os sambistas fossem como ele, viveríamos em um verdadeiro “céu do samba”.

Foto colorida de Bira Presidente - Metrópoles
Bira Presidente

A cantora Ludmilla também se despediu, reconhecendo a imensurável contribuição de Bira à história da música brasileira. “Descanse em paz”, desejou. O cantor Belo falou com carinho sobre seu mentor: “Hoje o samba chora. Nos despedimos do nosso Professor e padrinho. Bira foi um movimento, uma revolução cultural e um símbolo de resistência.”

Por fim, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, compartilhou uma tocante homenagem. “Você sempre será meu PRESIDENTE maior, eterna referência de generosidade e musicalidade. O samba agradece a você. Sou grato por tudo. Te amo e descanse em paz, meu amigo”, desabafou com emoção.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA institui novo sistema para criação e revisão de súmulas em reforma regimental

No dia 20, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou a Emenda Regimental nº 2, que estabelece um novo sistema para a...

Corpos de mulheres mortas em Ilhéus não tinham sinais de violência sexual, aponta polícia

Os corpos de três mulheres encontradas em Ilhéus, no Sul da Bahia, não mostram sinais de violência sexual, conforme informou o delegado Helder...

Família paga R$ 2 mil para reconstruir rosto de morta por traficante

Após a tragédia que abalou a comunidade da Coreia, na zona oeste do Rio de Janeiro, a família de Sther Barroso dos Santos,...