Um fascínio inexorável paira sobre o céu, e o Arquivo Nacional do Brasil acaba de alimentar esse mistério ao divulgar cerca de 26 relatos intrigantes de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis). Os dados foram atualizados recentemente e revelam inquietantes ocorrências noticiadas à Força Aérea Brasileira (FAB) por pilotos e civis que testemunharam movimentações enigmáticas nos céus nacionais.
Entre os relatos, destaca-se um feito em Caraguatatuba, São Paulo, no dia 29 de setembro. Um aviador teve um “contato imediato a olho nu” com uma forma redonda, misturando tons de branco e laranja, que se apresentou com dimensões três vezes superiores a um avião convencional. O objeto, possivelmente um óvni, movia-se com uma velocidade impressionante, mas, curiosamente, sem emitir qualquer som.
Na Bahia, mais especificamente em Vitória da Conquista, um evento em junho deixou quatro aeronaves intrigadas. Os pilotos testemunharam luzes de coloração branco-amarelada rasgando os céus em alta velocidade, deslocando-se do norte ao sul. Outro incidente ocorrera no dia 12 de novembro, quando dois pilotos relataram ter avistado, em sincronia, “três aeronaves com luzes brilhantes” que pareciam desafiar as leis da física, se aproximando e afastando a uma altura constante.
As observações frequentemente duravam em média 10 minutos, como um testemunho perto do aeroporto de Teresina, onde um avistamento similar foi feito. Adicionalmente, no dia 5 de maio, um aviador próximo a Palmas descreveu um óvni em uma performance luminosa, emitindo luzes brancas e vermelhas. As luzes se moviam com uma dança peculiar, trocando de posição de forma lenta, mas com uma rapidez que superava a de qualquer aeronave.
Essa não é a primeira vez que o Arquivo Nacional revela tais informações; no ano passado, 30 relatos semelhantes referentes a 2023 já tinham sido trazidos à luz, deixando no ar a pergunta que intriga a humanidade: o que, ou quem, está verdadeiramente nos céus? Compartilhe suas opiniões sobre esses avistamentos e o que você acredita que pode estar por trás deles!
Comentários Facebook