Comboio da erva: polícia acha 1 tonelada de maconha em carro clonado

Publicado:

Uma operação audaciosa da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG), junto com a Polícia Militar, resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha e na prisão de um homem em Prata, no Triângulo Mineiro. A abordagem aconteceu na quinta-feira, 26 de junho, quando os agentes descobriram que o suspeito transportava a droga em um veículo clonado, o VW Voyage.

O sucesso da operação se deu após um intenso trabalho de inteligência das bases da Ficco nas cidades de Uberlândia e Uberaba. As investigações revelaram que a maconha havia sido retirada do Paraguai e que seu destino final era Uberlândia, onde seria distribuída a traficantes locais. Em troca do transporte, o motorista receberia uma parte da carga em droga.

Comboio do tráfico: FICCO intercepta 1 tonelada de maconha
Comboio do tráfico: FICCO intercepta 1 tonelada de maconha – Foto: PF/Divulgação

O veículo, que possuía registro de roubo, foi interceptado na zona rural de Prata. O suspeito foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia para os trâmites legais necessários. Esta operação marca mais um avanço significativo na luta contra o tráfico de drogas que interliga o Paraguai ao interior de Minas Gerais.

A Ficco-MG é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, integrando esforços da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Este grupo atua continuamente para desmantelar redes criminosas, ajudando a garantir a segurança das comunidades locais.

O que você acha dessa ações de combate ao tráfico? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarântulas, escorpiões e lacraias: Operação da PF apreende mais de 200 animais em Salvador

A Polícia Federal (PF) lançou a “Operação Tarântulas” em Salvador, apreendendo mais de 200 animais, incluindo tarântulas, escorpiões e...

CPMI do INSS: senador manda deputado “se foder” e mostra dedo do meio

Durante uma sessão da CPMI do INSS, o senador Jorge Seif (PL-SC) proferiu ofensas ao deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE). A troca de...