A Polícia Federal iniciou uma investigação contra o Corinthians, levantando suspeitas de crimes tributários. As irregularidades podem ter ocorrido entre o final de 2023, sob a gestão de Dulio Monteiro Alves, e 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência.
O Ministério Público Federal está solicitando a conclusão do inquérito em um prazo de até quatro meses, embora esse termo possa ser prorrogado.
Em resposta, o Corinthians declarou que está colaborando com as autoridades e adotando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as questões levantadas.
A diretoria do clube enfatizou: “O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista confirma que tem conhecimento do inquérito e está tomando as providências adequadas para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”.
A investigação se baseia na suspeita de que o clube pode ter violado os artigos 1 e 2 da lei 8.137/90, que tipificam como crime a supressão ou redução de tributos e contribuições sociais.
Quais são suas opiniões sobre a situação do Corinthians? Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre esse caso importante no cenário esportivo!
Comentários Facebook