O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, tomou a decisão de pedir vista, suspendendo assim o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO). Essa ação visa estabelecer os critérios para a indicação do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). O julgamento, agendado para ocorrer nesta sexta-feira (6) em sessão virtual, envolve a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
Esse processo é crucial, pois irá determinar quem ocupará a vaga deixada por Pedro Henrique Lino (1950-2024). A Audicon argumenta que a posição deve ser preenchida por um auditor da Corte, uma vez que o ex-conselheiro era um Conselheiro Substituto, cargo que é prerrogativa da categoria.

Foto: Gustavo Moreno / STF
A situação permanece em suspense, à medida que todos aguardam a próxima movimentação do STF. Você tem uma opinião sobre quem deveria assumir essa importante posição? Compartilhe seus pensamentos e participe da discussão nos comentários!
Comentários Facebook