Em depoimento ao STF, Mauro Cid garante que houve tentativa de golpe e minuta foi lida e alterada por Bolsonaro

Publicado:

Em uma sessão crucial no Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid revelou detalhes impactantes sobre os planos de um golpe de Estado, afirmando categoricamente que a acusação contra ele e outros não é infundada. Cid, que se apresentou como testemunha no caso, destacou que, embora não tenha participado ativamente dos eventos, presenciou muitos deles.

Ele é o primeiro dos oito implicados a testemunhar sobre o que foi descrito como o “núcleo crucial” da tentativa de golpe ocorrida em 2022. O depoimento foi conduzido pela 1ª Turma do STF, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Cid elucidou a natureza de um dos documentos centrais na trama. “Foi levado ao presidente um documento que listava as supostas interferências do STF e do Tribunal Superior Eleitoral no governo e nas eleições. Outra parte do texto discorria sobre a decretação de estado de defesa, envolvendo prisões e autoridades para manipular as eleições”, relatou.

Além disso, o tenente-coronel confirmou que teve acesso a esse documento, que foi entregue por Felipe Martins. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro ordenou modificações significativas no texto, que inicialmente previa a prisão de somente Alexandre de Moraes, o relator do caso.

“Houve uma leitura e edição do documento, onde apenas o senhor [Alexandre de Moraes] ficaria como preso”, acrescentou Cid, revelando assim as profundas implicações políticas envolvidas no cenário. Esse depoimento pode refletir uma virada importante na investigação, levando a sociedade a refletir sobre as repercussões dos eventos que abalaram as estruturas do país.

Este é um momento decisivo para que refletamos sobre o que realmente aconteceu. Que outros detalhes você acredita que deveriam ser explorados neste caso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF prendeu no Guará foragido que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília

George Washington de Oliveira Souza foi preso pela Polícia Federal no Guará, no Distrito Federal, na terça-feira (9/9). Essa captura ocorreu mais de...

Homem de 51 anos morre em acidente de moto na perigosa “Curva do Bambu” em Prado

Prado: Na tarde da última terça-feira (9), um homem de 51 anos, identificado como Fabiano Alves Almeida, perdeu a vida em um acidente...

VÍDEO: Juíza brinca ao reencontrar preso em audiência: “Aqui de novo?”

Um vídeo de uma audiência de custódia, realizada em maio no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO),...