Nos últimos meses, a tranquilidade das fazendas em São Gonçalo dos Campos foi abalada por uma onda de assaltos violentos. Moradores relatam que, semanalmente, as propriedades estão sendo alvo de bandidos, e o pavor se espalha pela localidade. O caso mais alarmante ocorreu na Fazenda Círculo Jota, no povoado de Pedrinhas.
A União Agro da Bahia (Unagro) está atenta a essa situação preocupante. As denúncias de roubos frequentes revelam um cenário devastador, onde não apenas pertences são subtraídos, mas também a integridade física dos produtores é ameaçada. “Todo final de semana, um assalto resulta em violência contra fazendeiros. Está uma loucura”, desabafou um morador em entrevista ao Bahia Notícias.
Na última quinta-feira (26), a Unagro se reuniu com o Sindicato dos Produtores Rurais, representantes do setor agropecuário e a Polícia Militar. O encontro teve um único foco: investigar os incidentes ocorridos na Fazenda Círculo Jota e encontrar maneiras de acelerar os processos na Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Além disso, a Unagro está se mobilizando para implementar medidas de segurança mais eficazes. Está em processo a produção de placas de identificação que ajudarão a monitorar as propriedades, além de facilitar a futura instalação de câmeras de segurança. O objetivo é captar imagens das invasões, fornecendo evidências que possam auxiliar as autoridades nas ações policiais.
Comentários Facebook