Filho de princesa da Noruega é acusado de três estupros e outros 20 crimes

Publicado:

Marius Borg Høiby, filho da princesa da Noruega, Mette-Marit, foi acusado de um total de 23 crimes, entre os quais se destacam três de natureza sexual. As revelações foram feitas pela polícia norueguesa nesta sexta-feira (27). De acordo com a conclusão do inquérito, Høiby enfrenta charges graves que incluem um caso de estupro, dois de estupro sem penetração e quatro de conduta sexual ofensiva, além de ameaças e vandalismo.

O advogado policial, Andreas Kruszewski, enfatizou o rigor da investigação, que envolveu a análise de um extenso material digital e a oitiva de inúmeras testemunhas. Embora outras alegações de abuso sexual contra ex-namoradas tenham sido descartadas por falta de evidências, mais de uma dúzia de vítimas foram identificadas, incluindo várias ex-parceiras do jovem de 28 anos. Høiby foi preso três vezes desde um incidente envolvendo sua ex-namorada em agosto do ano passado.

Ainda que Høiby tenha cooperado com a polícia, ele reconheceu apenas os crimes relacionados à violência contra mulheres e ameaças a homens, negando qualquer acusação de estupro. As autoridades realizaram uma busca na residência oficial da família, em Skaugum, enquanto a realeza norueguesa evita comentar sobre o caso, que está atraindo considerável atenção da mídia local.

Embora Marius não tenha compromissos oficiais com a família real, ele frequentemente participa de celebrações familiares. Sua situação se torna ainda mais complexa ao lembrar que, em novembro de 2024, ele foi detido por uma semana— um ato sem precedentes para a realeza norueguesa diante de novas acusações de estupro. Marius nasceu em 13 de janeiro de 1997, fruto de um breve relacionamento entre Mette-Marit e Morten Borg, ambos com histórias complicadas.

Desde pequeno, Høiby teve sua vida exposta ao público após sua mãe se casar com o príncipe Haakon, formando uma família com mais dois filhos. Apesar de ser bem-vindo, desde o início não se esperava que ele assumisse funções oficiais. A busca incessante da mídia por sua história, mesmo com os esforços de sua mãe para protegê-lo, continua a ser uma realidade de sua vida.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seus comentários e compartilhe suas opiniões sobre o impacto que isso pode ter tanto na vida de Marius quanto na imagem da família real norueguesa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA promove reunião com forças de segurança em Juazeiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro, reuniu-se com representantes das polícias Civil e Militar, do...

Justiça italiana nega pedido de prisão domiciliar de Carla Zambelli

A Justiça italiana decidiu, na última sexta-feira (15), manter a prisão cautelar da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), negando seu pedido de prisão...

Tragédia na madrugada: Jovens são mortos a tiros e homem desaparece em Caravelas

Publicado: 19 Agosto 2025 Na calada da noite, a paz do distrito de Juerana, em Caravelas, foi abalada por um ato brutal de violência....