Filho do último xá do Irã convoca ‘revolta nacional’ para recuperar o país da república islâmica

Publicado:

Reza Ciro Pahlavi, filho do último xá do Irã, lançou um poderoso apelo ao povo iraniano, convocando uma “revolta nacional” com o objetivo de restaurar a democracia em seu país. Em um vídeo impactante publicado nas redes sociais, ele criticou abertamente o regime da república islâmica, afirmando que está em um caminho irreversível de colapso. “A república islâmica chegou ao fim”, declarou, ressaltando que as autoridades, lideradas pelo aiatolá Ali Khamenei, estão escondidas, dominadas pelo medo.

Reza, que vive nos Estados Unidos, afirmou que o regime repressivo do Irã está desmoronando e que uma revolta popular é tudo que falta para pôr fim a “este pesadelo”. Ele convidou os iranianos a se levantarem e recuperar o que é deles. “Agora é a hora de agir e retomar o Irã”, enfatizou, oferecendo uma visão otimista sobre o futuro do país.

Em meio a um aumento nas tensões na região e uma escalada de ataques entre Israel e Irã, Reza pediu que seus compatriotas não temessem a instabilidade que possa surgir de uma mudança de regime. Ele apresentou um plano para a transição a um governo nacional que, segundo ele, terá a participação direta do povo. “Estamos prontos para os primeiros 100 dias após a queda do regime”, garantiu.

O cenário atual é turbulento, com novas ondas de ataques aéreos entre Israel e Irã se intensificando e a comunidade internacional clamando por contenção. Nesse contexto, Reza se apresenta como uma figura de esperança para muitos iranianos que sonham com um futuro diferente. Ele conclama todos a se unirem em torno de uma causa comum: a liberdade e a prosperidade do Irã.

E você, o que pensa sobre essa convocação? Deixe seus comentários abaixo e participe dessa discussão importante sobre o futuro do Irã.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Príncipe Harry visitará o rei Charles III em sua viagem a Londres esta semana?

O príncipe Harry chegou a Londres nesta segunda-feira, 8, para um evento beneficente e a expectativa é de que ele se encontre com...

Morre aos 87 anos David Baltimore, vencedor do Nobel de Medicina de 1975

O biólogo americano David Baltimore, renomado na biologia molecular, faleceu no último sábado, dia 6, aos 87 anos. A informação foi divulgada por...

Ações despencam e dólar sobe após revés eleitoral de Milei na Argentina

Nesta segunda-feira, 8 de setembro, os mercados reagiram com intensidade à derrota do partido de Javier Milei nas eleições legislativas da província de...