Em uma corrida emocionante no GP do Canadá, George Russell fez história ao conquistar a primeira vitória da Mercedes na temporada de 2025 da Fórmula 1, quebrando a hegemonia da McLaren e da Red Bull. Largando da pole position, Russell dominou a competição, respondendo com habilidade à pressão, e subiu ao pódio ao lado de Max Verstappen, que ficou em segundo, e do jovem Kimi Antonelli, que garantiu seu primeiro pódio na F1, no terceiro lugar.
A corrida teve um desfecho inesperado após um acidente entre os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que colidiu a três voltas do fim enquanto disputavam a quarta posição. A batida acabou provocando a entrada do safety car e interrompeu as chances de ambos alcançarem Antonelli. Na comunicação com sua equipe, Norris não hesitou em assumir a responsabilidade pelo acidente: “Totalmente minha culpa. Estupidez da minha parte”, admitiu.
Com essa vitória, Russell, que celebrou emocionado seu quarto triunfo na F1, expressou sua felicidade após a corrida. “É incrível estar de volta ao degrau mais alto do pódio. No ano passado, eu achei que tinha perdido aqui. Desta vez, conseguimos graças à pole de sábado e ao ótimo trabalho da equipe”, refletiu. Oscar Piastri, apesar do incidente, manteve a liderança do Mundial de Pilotos, com 198 pontos, seguido de perto por Norris e Verstappen.
O GP do Canadá foi um divisor de águas, marcando a quebra da sequência dominante da McLaren na temporada. Confira os dez primeiros colocados:
- George Russell (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Nico Hülkenberg (Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Carlos Sainz (Williams)
E você, o que achou da corrida e da performance da Mercedes? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Comentários Facebook