Gestão de Ubaitaba denuncia ex-prefeito Beda por indícios de fraude em leilões: “Legado assustador”

Publicado:

A Procuradoria Geral de Ubaitaba revelou indícios alarmantes de irregularidades nos leilões que visavam alienar uma área anteriormente ocupada por um campo de futebol. Fernando Vaz, assessor jurídico do Gabinete da prefeita, destaca que os processos eram marcados por fraudes, embaladas em documentos já enviados ao Ministério Público da Bahia para investigação. Dentre as suspeitas, estão arrematantes que, mesmo sem cumprir os termos do edital, conseguiram ceder os lotes com a anuência da Prefeitura, mais de um ano após os leilões.

WhatsApp Image 2025 06 18 at 12.30.12.
Foto: Divulgação

A atual administração, capitaneada pela prefeita Maria das Graças Viana, não hesita em rotular o legado do ex-prefeito Beda (MDB) como um “legado assustador”. Durante a transição, foram descobertas várias irregularidades, levando a um estado de abandono total da área, que a comunidade esperava ver revitalizada, mas que agora gerou frustração e revolta entre os moradores.

Beda justificou os leilões com a promessa de transformar a área em um loteamento comercial e residencial, supostamente para estimular o comércio local e auxiliar empresários a saírem do aluguel. Contudo, a administração atual levanta a hipótese de que o verdadeiro objetivo era beneficiar aliados próximos — incluindo funcionários da Prefeitura, assessores, parentes, vereadores e candidatos a vereadores.

WhatsApp Image 2025 06 18 at 12.30.13.
Foto: Divulgação

As investigações preliminares indicam que a trama envolveu não apenas o ex-prefeito, mas também vereadores e seus apadrinhados, resultando em um prejuízo para a população e aos cofres públicos que pode ultrapassar os R$ 12 milhões. O cenário preocupa e exige esclarecimentos.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e participe dessa discussão importante para a cidade!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de agressões e ameaças contra ex-companheira e sogra é preso em Itamaraju

Em um desdobramento alarmante, a Polícia Civil da Bahia atuou prontamente para garantir a segurança de uma mulher em Itamaraju. Na manhã de...

O que esperar da nova Lei de Reciprocidade Comercial?

A Lei de Reciprocidade Comercial, sancionada pelo presidente Lula em 11 de abril de 2025, inaugura uma nova era nas relações internacionais do...

Justiça condena Alexandre Correa a 1 ano de prisão por agredir Ana Hickmann

A Justiça paulista tomou uma decisão contundente ao condenar o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão em regime aberto por...