Aos quase 83 anos, Gilberto Gil deslumbrantemente trouxe a turnê Tempo Rei à Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em uma noite mágica no sábado (7/6). Com mais de seis décadas de carreira, o artista presenteou os fãs com um espetáculo de 2 horas e 40 minutos, repleto de clássicos que moldaram a música brasileira.
Músicas icônicas da sua trajetória, como Palco, Refazenda, Cálice, Drão, Tempo Rei e Estrela, tocaram profundamente o coração do público brasiliense, que se entregou à emoção e nostalgia proporcionadas pelo cantor.
Gilberto Gil teve a honra de contar com a participação especial de Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts. Ao apresentá-lo, declarou com entusiasmo: “Filho da terra, menino da terra. Viva, Natiruts.” Juntos, brindaram a plateia com a canção Extra e um emocionante momento reggae, iniciando com Não Chore Mais, a versão em português de No Woman, No Cry, de Bob Marley.
Entre muitos momentos inesquecíveis, a interpretação de Cálice se destacou, uma composição feita em parceria com Chico Buarque durante os tempos sombrios da censura imposta pela ditadura militar. Um vídeo de Chico foi exibido, trazendo à tona um grito coletivo contra as atrocidades do passado, resonando durante a apresentação.
Em meio a reflexões, o show também se destacou pela alegria contagiante. Gil se mostrou à vontade no palco, em perfeita sintonia com sua talentosa banda, que contou com músicos como Mestrinho, seus filhos José e Nora, e o neto João Gil. O clima festivo se intensificou ao encerramento da apresentação, quando o público dançou animadamente ao som de Emoriô, Aquele Abraço, Esperando na Janela e Toda Menina Baiana.
Após a inesquecível passagem por Brasília, a turnê Tempo Rei segue rumo a cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Belém, prometendo mais momentos marcantes e emocionantes.
“`
Comentários Facebook