Nova Viçosa: Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 26 de junho, por volta das 13h30, suspeito de furto de madeira em uma área florestal da empresa Suzano Celulose, localizada no distrito de Posto da Mata.
De acordo com informações obtidas, funcionários da equipe de segurança da Suzano perceberam uma movimentação de indivíduos furtando madeiras na propriedade. A guarnição da polícia foi acionada e se deslocou ao local juntamente com os seguranças.
No local, foi encontrado Fernando Vicente da Cruz em posse de uma motosserra da marca Stihl, cortando pés de eucalipto já secos. Questionado, Fernando Vicente relatou que pretendia vender a madeira como lenha, justificando a ação pela sua situação de necessidade.
Continua depois da publicidade
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Fernando Vicente da Cruz, que foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Posto da Mata. Após as oitivas, o delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, autuou Fernando Vicente em flagrante pelo crime de furto. O investigado, no entanto, pagou a fiança arbitrada e responderá ao processo em liberdade.
As investigações prosseguem, segundo o delegado Marcis Ludovico, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no desmatamento e furto da madeira na área florestal.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Comentários Facebook