AMEAÇAS
Flagrado em câmeras, homem passeia com o corpo do pai em cadeira de rodas
19/06/2025 – 23:01 h

Homem de 42 anos foi detido após ameaçar ex-namorada –
Na sexta-feira, 13, a polícia prendeu um homem de 42 anos na região do Buracão, no Parque Dez de Novembro, Amazonas. Ele era alvo de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), suspeito de ameaçar, e injuriar, sua ex-namorada de 22 anos. A detenção ocorreu após um grave incidente registrado por câmeras de segurança da casa da vítima.
Durante a ameaça, o homem, em tom intimidatório, afirmou: “se eu matei o meu pai, imagina os outros”. As palavras chocantes geraram preocupação entre os investigadores, que agora tentam determinar se foi uma confissão ou uma estratégia para aterrorizar a ex-namorada após o término do relacionamento.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, relatou que o agressor fez visitas frequentes à casa da vítima após o término, proferindo ofensas e ameaças. A mulher, que se sentia acuada, decidiu procurar auxílio policial e apresentou as evidências que reforçavam seu clamor por justiça.
A delegada Patrícia Leão, da DECCM Centro-Sul, confirmou a gravidade dos fatos. Ela destacou que, mesmo tendo dado uma segunda chance ao ex-namorado, os recentes eventos — incluindo a circulação dele com o corpo do pai em pleno centro de Manaus — foram o estopim para que a mulher buscasse ajuda. “Ela não podia mais ignorar os sinais”, afirmou Patrícia.
Diante da gravidade dos relatos e das provas apresentadas, a justiça concedeu a prisão preventiva do homem, assim como uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da vítima, garantindo sua segurança.
O homem já havia sido detido anteriormente, em 7 de junho, após ser capturado pelas câmeras arrastando o corpo do pai, um idoso de 77 anos, em uma cadeira de rodas. O caso permanece sob investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e, com relação à nova prisão, o suspeito responderá por ameaça e injúria, aguardando os desdobramentos da Justiça.
O que você pensa sobre a insegurança enfrentada pelas vítimas? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Compartilhe esta notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
“`
Comentários Facebook