Homem salta de prédio com criança de quatro anos nos braços para escapar de incêndio em Brotas

Publicado:

Na noite de terça-feira (10), um momento de desespero e bravura se desenrolou em Brotas, Salvador. Um homem, determinado a salvar a vida de uma criança de apenas quatro anos, saltou do terceiro andar de um prédio em chamas, segurando o pequeno nos braços. A mãe da criança, que também estava no local, recebeu auxílio dos policiais militares mobilizados para a emergência.

Segundo o capitão Fernando Fonseca, da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o socorro foi uma verdadeira corrente de solidariedade. Os vizinhos se uniram aos militares, trabalhando juntos para quebrar as barreiras que separavam as vítimas do resgate. “Entramos pela garagem com a ajuda dos moradores, arrancamos a grade para arrombar a porta, mas o fogo estava muito forte. Tentamos fazer o resgate de uma janela para outra, através do apartamento vizinho”, explicou o oficial. Uma escada foi posicionada próxima à janela na esperança de salvar todos rapidamente.

No entanto, enquanto os militares tentavam cumprir sua missão, o pai, tomado pelo desespero, decidiu saltar. Ele e a criança caíram sobre uma mureta e uma marquise, sendo imediatamente socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Embora a criança tenha sofrido ferimentos na perna esquerda e a mãe apresentado queimaduras, ainda não há informações precisas sobre a condição de saúde do homem.

O incêndio, já controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, ainda deixa a comunidade em choque, aguardando detalhes sobre sua causa. Este heroísmo em meio ao caos é um lembrete poderoso da força de uma conexão familiar e da solidariedade em momentos críticos.

Você já presenciou ou ouviu histórias de bravura em momentos críticos? Compartilhe sua experiência nos comentários e vamos juntos discutir a importância da coragem em situações extremas!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do TJ-BA reinaugura Fórum de Ipirá com instalação da 2ª Vara Cível e do Cejusc

Na última sexta-feira (18), a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), fez história ao reinaugurar o...

Porteiro é agredido por ex-policial militar em condomínio no Ogunjá

Na noite de sábado, 19, um incidente alarmante ocorreu em um condomínio na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá, em Salvador. Um porteiro...

Fê Paes Leme explica por que recusou convites para falar de Preta Gil

Fernanda Paes Leme revelou, em suas redes sociais, o motivo pelo qual rejeitou convites para falar sobre a morte de Preta Gil. Em...