Italiano que manteve mulher em cárcere tem prisão preventiva decretada

Publicado:

Um caso alarmante de cárcere privado veio à tona em São Paulo, onde Andrea da Silva Ciaccio, um italiano de 52 anos, foi preso preventivamente após ser acusado de manter uma mulher refém por três meses em sua residência no Campo Belo. A prisão ocorreu na última sexta-feira, após uma denúncia anônima que levou a polícia até o imóvel, onde o suspeito apresentou resistência.

As investigações revelam que, além de tortura, Andrea é acusado de várias outras violações, incluindo sequestro, lesão corporal e violência doméstica. Durante a abordagem policial, as autoridades encontraram também 17 papelotes de cocaína com ele. A vítima recebeu atendimento médico e foram solicitadas medidas protetivas de urgência.

O caso está sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que já havia solicitado a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A defesa de Andrea, no entanto, alega sua inocência, afirmando que o italiano nunca cometeu os crimes dos quais é acusado. Seu advogado, Eduardo Maurício, descreveu a prisão como “ilegal e abusiva” e destacou que a casa de Andrea estava em reforma, sendo frequentemente acessada por pedreiros.

A defesa sostiene ainda que a vítima já havia feito acusações infundadas a seu ex-marido, também ligadas a consumo de drogas. A situação revela a complexidade da violência de gênero e traz à tona discussões essenciais sobre a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Qual a sua opinião sobre casos como este? Deixe seu comentário e ajude a fomentar o debate sobre a importância da proteção às vítimas de violência. Sua voz pode fazer a diferença!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 54 anos morre em acidente na BA 290 em Alcobaça: Motorista presta total assistência

Na noite da última terça-feira, 22 de julho, um trágico acidente na BA-290, no distrito de Pedra D'água I, em Alcobaça, resultou na...

MPF instaura inquérito para apurar destruição irregular de vegetação na Praia do Buracão, em Salvador

Em um movimento decisivo para a preservação ambiental, o Ministério Público Federal (MPF) iniciou um inquérito civil público com o objetivo de apurar...

Atropelamento deixa uma pessoa morta e duas feridas no Centro de Abastecimento de Paripe

Na manhã de quarta-feira, um trágico atropelamento no Centro de Abastecimento de Paripe resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas...