
Paris — Em uma declaração impactante, o presidente Lula anunciou nesta sexta-feira (6/6) que o Brasil levará à cúpula do Brics, marcada para os dias 6 e 7 de julho no Rio de Janeiro, importantes questões relacionadas à inteligência artificial. Em um discurso na Universidade de Paris, onde recebeu o título de Doutor Honoris Causa, Lula enfatizou a urgência de discutir este tema entre as nações líderes.
1 de 4
Ricardo Stuckert/PR
2 de 4
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
3 de 4
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
4 de 4
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
“Em tempos de negacionismo, o saber deve ser garantido como um bem comum. A inteligência artificial está revolucionando o modo de aprendizado, de vida e de proteção. As oportunidades que se abrem são ilimitadas, mas as ausências de regulação das redes digitais só interessa ao extremismo. A cúpula do Brics vai adotar uma governança sobre inteligência artificial”, afirmou o presidente.
O título Doutor Honnoris Causa
Lula foi agraciado nesta sexta-feira com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Paris. A comenda foi entregue durante um significativo evento no auditório da instituição, destacando o valor dos programas sociais de ensino, como ProUni e Fies, implementados em seu governo.
Veja vídeo da cerimônia:
“Essa homenagem de hoje eu tenho certeza de que não é um reconhecimento pessoal. Tenho certeza que é um encontro com valores que moldaram a minha vida: a justiça social, a educação como ferramenta de transformação e os compromissos com os que sempre tiveram que lutar. Esse prêmio é, na verdade, uma demonstração da capacidade de resistência do povo brasileiro”, disse Lula.
A agenda do presidente em Paris também incluiu uma cerimônia de certificação do Brasil como país livre de febre aftosa, concedida pela Organização Mundial de Saúde Animal em 29 de maio. Para encerrar o dia, Lula discursará no Fórum Empresarial Brasil-França, reunindo empresários de ambos os países no InterContinental Paris Le Grand, hotel que abriga sua estadia.
“`
Comentários Facebook