Maurício Meirelles ironiza condenação de Leo Lins e cita caso do INSS

Publicado:

A recente condenação do comediante Leo Lins a 8 anos de prisão por piadas consideradas criminosas gerou um turbilhão de reações entre os humoristas. Entre eles, é Maurício Meirelles quem se destaca, oferecendo uma perspectiva crítica à decisão da Justiça de São Paulo. Em suas redes sociais, ele vem compartilhando vídeos provocativos sobre o tema.

Maurício Meirelles durante uma apresentação
1 de 1 Maurício Meirelles em uma de suas apresentações – Foto: Instagram/Reprodução

Em um de seus vídeos, intitulado “Piadas que Dá para Rir Sem Ir Preso”, ele faz alusão a situações cotidianas, dizendo: “E meu avô, que foi pegar dinheiro no INSS e não tinha? Ele até pensou: ‘É Alzheimer’.” Com humor afiado, ele critica a seriedade das decisões judiciais, comentando sobre o escândalo do INSS: “Descontaram R$ 6 bilhões da aposentadoria dos velhos. Só que eles não viram, porque não enxergam direito.”

“Até agora ninguém foi preso no escândalo do INSS. Lógico, eles não foram loucos de contar piada,” provocou em outro momento.

Meirelles categoriza como “mimadas” as pessoas que acreditam que a comédia deve agradar a todos. “Qual é a comédia que todo mundo ri? A que você gosta?” questiona, desafiando a visão convencional sobre o humor.

Em seu conteúdo, Maurício interage com outros comediantes, como o angolano Miranda Baptista. Em um vídeo divertido, ele diz: “Sai daqui! Eu te odeio! Vai embora!” e logo completa brincando sobre a seriedade das situações num tom leve e cômico.

Na sua postagem mais recente, fez uma leve crítica ao excesso de notícias sobre Leo Lins em sua timeline: “Virginia, pelo amor de Deus, começa a namorar alguém, por favor,” desabafa, mostrando seu jeito irreverente e bem-humorado de lidar com a situação.

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso de intolerância contra terreiro em Brumado é remetido para Justiça estadual

Um caso alarmante de intolerância religiosa em Brumado, no Sertão Produtivo da Bahia, agora avança para a Justiça estadual. O incidente envolve a...

Anvisa proíbe venda de xaropes e suplementos alimentares; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma forte medida de proteção à saúde pública ao suspender a venda de cinco produtos,...

A Antena 1, advogado Rodrigo Moraes relembra quando poeta baiano falsificou acusação de plágio contra Skank

Durante uma entrevista à Antena 1, o advogado especializado em propriedade intelectual, Rodrigo Moraes, reavivou um dos casos mais intrigantes da música brasileira:...