Morro do Chapéu é destaque no maior evento de vinhos do Rio de Janeiro

Publicado:


PORTAL MUNICÍPIOS

A prefeita Juliana Araújo ressalta os avanços da vinicultura e o crescimento do enoturismo

04/06/2025 – 11:37 h

Prefeita Juliana Araújo foi uma das palestrantes na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival

Juliana Araújo foi palestrante na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival –

Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, se destacou na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival (RWFF), o maior evento de vinhos do Rio de Janeiro. Com programação intensa que segue até 9 de junho, o festival reúne seminários, feira, masterclasses, degustações e apresentações musicais promovidas pelo Grupo Baco Multimídia.

Durante o seminário “Vinho & Mercado”, a prefeita Juliana Araújo apresentou o tema “Morro do Chapéu – Chapada Diamantina-BA, capital baiana do vinho”. Em sua fala, destacou o avançado desenvolvimento da vinicultura local e a consolidação do enoturismo como motor de crescimento econômico, geração de empregos e valorização cultural.

“É uma honra participar de um evento tão significativo e mostrar o que estamos construindo em Morro do Chapéu. A vinicultura tem transformado nosso município e ganhado destaque no Brasil. Estar no RWFF é um reconhecimento do potencial dos nossos terroirs. Seguiremos trabalhando para que nossos vinhos sejam cada vez mais conhecidos”, afirmou a prefeita.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, também elogiou a presença da prefeita e enfatizou a importância das políticas públicas para o setor em Morro do Chapéu. “Esse destino está sendo construído de forma eficaz. A prefeita tem priorizado ações que beneficiam tanto os turistas quanto os habitantes locais”, declarou.

Reconhecimento e Valorização dos Vinhos Locais

A participação de Morro do Chapéu no RWFF acontece após conquistas significativas. Em abril, os vinhos locais Ferro Doido Malbec, da Vinícola Vaz, e Reconvexo Reserva Syrah, da Vinícola Reconvexo, receberam medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) 2025, alcançando a impressionante pontuação de 92 pontos.

A GPVB é a maior degustação às cegas do país, com mais de mil vinhos avaliados por especialistas. Com quatro vinícolas em operação e mais três em implantação, o município se afirma como a capital do vinho da Chapada Diamantina, impulsionando a economia local por meio de novos negócios e empregos.

O Rio Wine and Food Festival oferece uma rica experiência que mescla vinho, gastronomia e entretenimento, incluindo o Wine Bus, que proporciona passeios enogastronômicos, e o Rio Wine VillageMall, repleto de shows, foodtrucks e degustações.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE muda local de votação em bairros de Salvador; confira

ALERTA Órgão altera 11 locais de votação para garantir conforto e acessibilidade TRE mudou 11 seções eleitorais de local de votação - Foto: Reprodução TRE...

Círio Musical 2025: com atração internacional, evento deve reunir 100 mil pessoas em Belém (PA)

Iniciativa traz grandes atrações da música católica para a cidade; coordenadora da produção artística do evento destaca importância do patrocínio do Banco da Amazônia.

Periferias Verdes Resilientes: sete cidades receberão recursos para aplicar em sustentabilidade

Propostas devem promover justiça ambiental e climática às comunidades periféricas; confira a lista e os detalhes de cada projeto selecionado