MP-BA confirma demissão de Almiro Sena do cargo de promotor após condenação por assédio sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um desdobramento significativo no âmbito da justiça da Bahia, o Procurador-Geral de Justiça, Pedro Maia, anunciou a demissão de Almiro de Sena Soares Filho do cargo de Promotor de Justiça. A decisão, comunicada nesta sexta-feira (13), resulta de uma sentença judicial transitada em julgado, que culminou na perda do cargo após graves denúncias de assédio sexual contra servidoras do Ministério Público.

A condenação de Almiro de Sena, que se tornou definitiva em 14 de maio deste ano, seguiu um processo rigoroso que incluiu tramitações judiciais e administrativas. A 4ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador foi responsável por estabelecer, de forma inequívoca, as bases para a destituição do promotor, ressaltando a seriedade das acusações e a necessidade de manter a integridade das instituições.

Vale ressaltar que Almiro de Sena ainda tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) na esperança de anular um acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia, que o condenou a 4 anos, 5 meses e 15 dias de detenção pelo crime de assédio sexual, cometido em 2014. Contudo, seu recurso foi rejeitado pelo ministro Luiz Fux, encerrando uma etapa relevante de sua defesa e solidificando a decisão judicial anterior.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão

Resumo para publicação: uma pesquisa com 22,7 mil profissionais da área penitenciária, entre 2022 e 2024, aponta impactos relevantes na saúde mental e...

Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo

Bebê de 1 mês e 12 dias é salvo após engasgamento no DF com atuação rápida do GTOP 41 Uma ocorrência em Vila do...

Mulher é presa suspeita de fingir ser advogada e aplicar golpes em idosos no INSS

Uma mulher suspeita de se passar por advogada foi presa pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (12), em Várzea Grande, no Mato...