Na manhã de segunda-feira (30), uma mulher de 40 anos foi resgatada de uma situação extrema de maus-tratos e cárcere privado no bairro São Jorge, em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. A ação da Polícia Civil, desencadeada por denúncias recebidas, revelou que a vítima estava acorrentada pelo pescoço dentro de um imóvel.
Ao chegar ao local, os agentes detiveram o homem de 50 anos, companheiro da vítima, em flagrante. Ele foi levado à Delegacia Territorial da cidade e autuado pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos. A operação também resultou na descoberta de uma corrente utilizada para prender a mulher e revelou que o homem possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado.
Imagem dos itens apreendidos na ação policial | Foto: Reprodução / Ascom da PC-BA
Após o resgate, a mulher recebeu atendimento médico e social, permanecendo sob custódia judicial. Enquanto isso, o agressor aguarda as determinações do Poder Judiciário, em um momento que revela a urgência de discutir e combater a violência contra as mulheres.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando uma situação semelhante, não hesite em buscar ajuda. Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a dar voz a essa causa tão importante.
Comentários Facebook