PCDF prende homem que enforcou e matou namorada no banheiro

Publicado:

A história trágica de Raquel Gomes Nunes, de 46 anos, ecoa uma realidade sombria que muitas mulheres enfrentam. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Fábio de Souza Santos, de 24 anos, acusado de ter cometido esse crime brutal. O suspeito, que se encontrava foragido, foi localizado na casa de sua mãe, em Jardim Ingá, Luziânia (GO), pelos agentes da 27ª Delegacia de Polícia.

O corpo de Raquel foi encontrado em seu banheiro, marcado por sinais de violência e enforcamento. Ela e Fábio viviam juntos havia apenas um mês, mas já havia histórico de problemas entre o casal. Fábio, além de estar envolvido em um relacionamento conturbado, carrega consigo uma longa lista de antecedentes criminais que inclui furto, roubo e agressão, seguindo a Lei Maria da Penha.

O início do desenrolar deste caso triste ocorreu quando a filha de Raquel, preocupada por não ter notícias da mãe desde 11 de junho, decidiu procurá-la. Na tarde de 17 de junho, ao fazer uma visita, ela sentiu um cheiro forte que a levou a olhar pela janela do banheiro, onde tragicamente avistou o corpo da mãe caído no chão. A imagem do sequestro da vida de uma mulher por um ato de violência é devastadora e nos lembra da fragilidade de muitas mulheres em situações semelhantes.

A PCDF, através do delegado Fernando Fernandes, reafirmou a importância de se combater esse tipo de crime, que é mais comum do que se imagina. Muitas vezes, as vítimas não têm a oportunidade de buscar ajuda a tempo. Esta situação terrível pede por reflexão e ação na luta contra a violência doméstica.

Você já se deparou com histórias que abalam sua percepção da realidade? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a promover uma discussão necessária sobre o tema.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhoneiro morre após tombamento de carreta na BR-101 entre Itabela e Itamaraju

Na tarde desta segunda-feira, um trágico acidente na BR-101, entre Itabela e Itamaraju, culminou na morte de um caminhoneiro. Cláudio Barbosa da Paixão,...

No JusPod, advogado fala sobre os riscos da flexibilização de direitos fundamentais em investigações criminais

Em uma conversa impactante no JusPod, o advogado criminalista João Daniel Jacobina abordou os riscos alarmantes da flexibilização de direitos fundamentais durante investigações...

PM intensifica policiamento na Engomadeira e Tancredo Neves com o apoio do Graer

Neste domingo (20), a segurança em Salvador ganhou um reforço significativo...