Na manhã da última sexta-feira (20), equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), sob a liderança da delegada-geral adjunta, Márcia Pereira, realizaram uma vistoria técnica nos circuitos Luiz Gonzaga, Othon Silva e Murilo Sena, em Cruz das Almas. O objetivo dessa ação foi assegurar não apenas a segurança, mas também a eficiência nos atendimentos durante o vibrante São João da cidade.
A Polícia Civil da Bahia se destaca no circuito Luiz Gonzaga, onde uma base permanente será instalada para operar diariamente, contando com 180 profissionais, incluindo delegados, escrivães e investigadores. Além disso, um Posto SERVVIR atuará na assistência a grupos vulneráveis, acolhendo ocorrências de violência contra mulheres, crianças, idosos, e inclusive, registrando crimes relacionados a racismo, homofobia e intolerância religiosa.
A operação não se limita a ações ostensivas. Equipes veladas estarão ativas, monitorando potenciais autores de crimes e transmitindo informações em tempo real às equipes nas ruas. Para isso, tecnologias como câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial foram integradas ao plano de ação, ampliando a eficácia das estratégias de segurança.
Com uma expectativa de atrair até 110 mil pessoas por noite, a festa junina de Cruz das Almas, uma das mais tradicionais da Bahia, exigiu preparativos rigorosos. As operações prévias resultaram na apreensão de quatro mil espadas de fabricação clandestina e na execução de mandados de prisão, que visam coibir a criminalidade local e garantir um ambiente seguro para todos.
O delegado titular de Cruz das Almas, Adilson Bezerra de Freitas, enfatizou a importância do trabalho investigativo, destacando que essas ações preventivas reduzem significativamente os riscos à população. “O comprometimento da Polícia Civil com a segurança é inegável. Nosso trabalho de inteligência nos dias que antecederam a festa trouxe resultados significativos”, afirmou.
Com o tema “No São João, a sua tranquilidade é a nossa animação!”, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança e a tranquilidade de baianos e turistas, garantindo uma festa cheia de alegria e sem incidentes. E, no primeiro dia de festividades, nenhum incidente foi registrado, reforçando a eficácia das estratégias adotadas.
Acompanhe a celebração e compartilhe suas experiências! Você já participou de alguma festa semelhante? Comente abaixo!
Comentários Facebook