Em dezembro de 2024, a apreensão de um fuzil em Porto Seguro lançou uma nova luz sobre as práticas ilegais que atentam contra a segurança pública. A Polícia Federal, em parceria com o Gaeco Sul, desencadeou uma operação crucial nesta terça-feira, 10 de junho de 2025, visando um homem registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) que é suspeito de desviar armas legalizadas para o crime organizado.
A Operação Desvio Bélico resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em locais estratégicos de Praia Grande e Jarinu, em São Paulo. Embora a ação tenha se destacado pela apreensão de uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, não houve prisões nesta etapa. O foco principal da operação é coletar evidências da venda irregular do fuzil, que, segundo a investigação, foi entregue a um líder de facção que atua na região da Costa do Descobrimento.
A investigação, originada pela apreensão da arma, revela o modus operandi de um suspeito que, segundo o Ministério Público da Bahia, comprava legais armas e as repassava para redes criminosas. A continuidade das investigações busca desmantelar essa rede de corrupção e identificar outros cúmplices. Se condenados, os envolvidos poderão enfrentar penas superiores a 12 anos de prisão.
O que você pensa sobre essa situação alarmante? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas opiniões sobre a segurança pública em nossa região.
Comentários Facebook